Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Leandro Campos faz avaliação positiva de sua estreia no Ferroviário, mas cobra melhorias ofensivas no time

Treinador viu pontos altos e baixos na atuação do time contra o Botafogo-PB, pela Série C.
10:59 | Jul. 01, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O resultado não era o esperado. Mas, de maneira geral, o técnico Leandro Campos avaliou de forma positiva a atuação do time em sua estreia como técnico do Ferroviário, após o empate em 0 a 0 com o Botafogo-PB, no estádio Presidente Vargas, pela 10ª rodada da Série C.

Em coletiva de imprensa após o jogo, o treinador destacou os pontos altos e baixos do desempenho do time. Entre as virtudes, destacou a boa postura defensiva da equipe. "Fiquei muito satisfeito com a organização defensiva. Conseguimos neutralizar bem as jogadas de frente do nosso adversário, eles não conseguiram fazer infiltrações dentro da nossa defesa. Se valeram muito das bolas paradas e muito das bolas rifadas. Isso facilitou a nossa briga pela primeira e pela segunda bola. Foi algo que nos deu certa estabilidade para o adversário não fazer infiltração na nossa área", destacou o treinador.

Por outro lado, Leandro Campos não aprovou a atuação ofensiva do time. Segundo ele, nem após as substituições feitas no 2º tempo a equipe conseguiu dar a resposta esperada. Contudo, fez a ressalva de que o time sentiu os desfalques no setor de ataque, em especial, o do atacante Jeferson Caxito, que ficou fora do jogo, em virtude de uma lesão grau 1 no músculo posterior na coxa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Fiquei um pouco insatisfeito com o nosso desenvolvimento ofensivo, mesmo porque nós tivemos algumas ausências, fizemos algumas improvisações dentro do que nós tínhamos em mão. Não foi o resultado que a gente queria. Por isso fizemos a troca, com a entrada do James e do Isac. Ficamos com dois homens altos de referência. Podíamos até ter convertido em chances, já que tínhamos dois jogadores que fazem a função de pivô em campo. De maneira geral, precisamos de melhorias na questão ofensiva", pontuou o técnico.

Sem tempo a perder, o Ferrão já se apresenta nesta segunda-feira, dia 1°. Isso porque o Ferroviário volta a campo na próxima sexta-feira, dia 5, para enfrentar o Santa Cruz, em jogo marcado para as 20h, no estádio do Arruda, em Recife, em partida válido pela 11ª rodada do Grupo A da Série C.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar