Participamos do

Seleção feminina desembarca em São Paulo após eliminação na Copa do Mundo

O Brasil foi eliminado nas oitavas de finais após perder por 2 a 1 para a França na prorrogação
10:17 | Jun. 25, 2019
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Parte da delegação da Seleção Brasileira feminina desembarcou em São Paulo, na manhã desta terça-feira, em dois voos. Elas foram recepcionadas com festa de torcedoras pela participação na Copa do Mundo. O Brasil foi eliminado nas oitavas de finais após perder por 2 a 1 para a França na prorrogação.

Um grupo de torcedores aguardava as jogadoras com cartazes de incentivo. “Foi um prazer ver vocês jogarem”, “O sonho continua, continuaremos na luta”, “Eu torço por todas”, “Valorize o futebol feminino” e “Nossa melhor bola na rede é a igualdade” estavam entre as frases.

Cristiane, que chegou mancando, por conta de uma lesão na partida contra a França, se mostrou surpresa com a recepção calorosa. “Nunca vi assim, nem quando ganhamos medalha”, disse. Torcedoras prestaram suas homenagens dando medalhas simbólicas para as jogadores. “As meninas devem sonhar a partir de agora que as coisas podem mudar para elas”, emendou a centroavante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A atacante Andressa Alves reforçou a alegria para recepção calorosa no Brasil. “Não sei como descrever esse momento, só sei agradecer. Que carinho maravilhoso, é de arrepiar”, afirmou.

Outras atletas nem chegaram a voltar ao Brasil. Marta, Camila e Thaísa foram direto para os Estados Unidos. Já Bia Zaneratto e Luana seguiram para a Coreia do Sul.

A campanha das brasileiras na fase de grupos foi boa. Venceram a Jamaica por 3 a 0 na estreia, depois perderam por 3 a 2 para as australianas e na última rodada bateram a Itália por 1 a 0. O gol de Marta na partida fez ela ultrapassar Klose e se tornar a maior artilheira das Copas. No entanto, elas foram eliminadas nas oitavas de final, pelas anfitriãs do torneio, após serem derrotadas por 2 a 1 na prorrogação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags