Participamos do

Carlinhos pode desfalcar Fortaleza contra o Avaí; entenda

Jogador será julgado pela expulsão na Copa do Brasil e se for apenado cumprirá no Campeonato Brasileiro
16:43 | Jun. 24, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo com a expectativa de recuperar atletas lesionados durante a intertemporada, como são os casos de Edinho, Wellington Paulista e roger Carvalho, o Fortaleza pode retornar à disputa da Série A do Brasileiro com uma baixa. O lateral-esquerdo Carlinhos pode ficar de fora da partida contra o Avaí, dia 13 de julho, no Castelão, devido expulsão na Copa do Brasil.

O jogador será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, 25, em sessão marcada para às 10 horas. Ele está incurso no artigo 254, que significa praticar jogada violenta e pode pegar de uma a seis partidas de suspensão.

O lance a que se refere o julgamento é uma falta de Carlinhos sobre Marcelo Cirino, do Athletico-PR, aos 35 minutos de jogo de volta entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O defensor levou o segundo amarelo e foi expulso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como o Fortaleza foi eliminado do torneio após este jogo, a suspensão automática está extinta, de acordo Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF. No entanto, em caso de penalização o jogador terá que cumprir na Série A do Brasileiro.

O Fortaleza ainda poderá tentar efeito suspensivo se o jogador for punido. Carlinhos é titular absoluto do Leão na Série A do Brasileiro, tendo ficado fora apenas de uma partida das nove da competição que já foram disputadas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags