Participamos do

As coincidências nas tabelas de Ceará e Fortaleza antes do primeiro Clássico-Rei na Série A de pontos corridos

Vovô e Leão voltam a jogar no Campeonato Brasileiro em julho, após a pausa da Copa América
12:07 | Jun. 24, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza e Ceará voltam da parada da Copa América em dias distintos. O Tricolor (14o. colocado, 10 pontos) recebe o lanterna Avaí, no Castelão, às 21 horas do sábado, dia 13 de julho. O Ceará (13o. colocado, 10 pontos) visita o Fluminense (16o. colocado) dois dias depois, segunda-feira, às 20 horas, no Rio de Janeiro. Em comum, os adversários das equipes cearenses na 10a. rodada da competição estão piores classificados neste momento, situação que pode facilitar a soma de pontos por parte dos rivais cearenses.

Na 11a. rodada, o Ceará recebe o líder Palmeiras, sábado, às 19 horas, no Castelão. Já o Fortaleza encara o Atlético-MG (5o lugar), em Belo Horizonte, às 16 horas de domingo. Mais uma coincidência: ambos encaram adversários hoje em situações bem melhores na tabela e que brigam por título.

Já na 12a. rodada, mais dois jogos contra equipes que vivem melhor momento no torneio. O Alvinegro visita o Inter (4o. lugar), no Beira-Rio, às 19 horas de sábado, dia 27 de julho. Já o Fortaleza encara o Corinthians (10o. lugar, mas com um jogo a menos) no dia seguinte, às 19 horas, no Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após essas três rodadas será finalmente a vez do Clássico-Rei na Série A (mando do Ceará, no Castelão, dia 3 de agosto, um sábado, às 19 horas), encontro que jamais ocorreu no regulamento de pontos corridos e partida que vai quebrar uma sequência de 25 anos sem confrontos entre os rivais em Campeonatos Brasileiros da primeira divisão.

Caso a Copa João Havelange seja levada em consideração - competição foi realizada em 2000 e ambos estavam no Módulo Amarelo, uma espécie de segunda divisão mas que permitia ao vencedor disputar o título - a conta diminui para 18 anos.

VEJA MAIS | FUTCAST #59 - A MAIOR COPA DO MUNDO E O IMPACTO NO FUTEBOL FEMININO

Listen to "#59 - A maior Copa do Mundo e o impacto no futebol feminino" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags