PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com Clássico-Rei garantido na 1ª fase, tabela da Taça Fares Lopes é divulgada

Três principais equipes do Estado, Ceará, Fortaleza e Ferroviário disputarão o torneio, que começa em agosto.

09:27 | 19/06/2019
Com a 1ª fase todos enfrentam todos, o duelo entre Ceará e Fortaleza está garantido.
Com a 1ª fase todos enfrentam todos, o duelo entre Ceará e Fortaleza está garantido. (Foto: FABIO LIMA)

Tudo pronto para mais uma edição da Taça Fares Lopes. A tabela e a fórmula de disputa do torneio em 2019 foram divulgados nesta quarta-feira, 19, pela Federação Cearense de Futebol (FCF), através de seu site oficial. A competição terá nove participantes, que confirmaram participação através de inscrição: Atlético-CE, Caucaia, Ceará, Ferroviário, Fortaleza, Floresta, Guarany, Horizonte e Pacajus. Serão, portanto, cinco representantes da capital e quatro do interior.

Pelo regulamento aprovado pelos clubes na última segunda-feira, 17, os nove times formarão um grupo único, que prevê jogos de ida, todos contra todos. Dessa forma, o torneio garante como grande atração da 1ª fase o duelo entre Ceará e Fortaleza, que se enfrentam na 5ª rodada, agendada para os dias 14 ou 15 de setembro. Além do choque pela Fares Lopes, haverão mais dois Clássicos-Rei na Série A do Campeonato Brasileiro ainda este ano, ambos na Arena Castelão.  

A fórmula de disputa prevê que as quatro melhores equipes da fase classificatória avançam para semifinal, que terá jogos de ida e volta. Desses jogos saíram os dois finalistas, que disputarão o título, que vale vaga na Copa do Brasil ao campeão. Ficou acertado também, como critério de desempate, que se os clubes obtiverem o mesmo saldo de gols nos duelos de mata-mata, a decisão do vencedor será definida em cobranças de pênaltis. 

A Taça Fares Lopes de 2019 começa no dia 18 de agosto. A 1ª rodada contará com quatro jogos: Caucaia x Atlético, Ceará x Horizonte, Ferroviário x Pacajus e Guarany x Fortaleza

Os três representantes cearenses garantidos na Copa do Brasil de 2020 até o momento são Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste), Ceará (vice-campeão cearense) e Barbalha (campeão da primeira fase do Estadual). A 4ª vaga será a do campeão da Taça Fares Lopes.

CONFIRA A TABELA BÁSICA DA TAÇA FARES LOPES

VEJA O REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

Ferroviário: detalhes da campanha histórica na Série C | Na Prancheta #59

Bruno Balacó