Participamos do

França abre Copa do Mundo com goleada em cima da Coreia do Sul

França teve estreia tranquila em busca do título.
18:36 | Jun. 07, 2019
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o pé direito, a França começou com goleada a campanha na Copa do Mundo. Em cima da frágil Coreia do Sul, as francesas aplicaram 4 a 0 em um Parque dos Príncipes completamente lotado. Os gols foram marcados por Le Sommer, Renard, duas vezes e Henry.

Além das duas seleções, Noruega e Nigéria fazem parte do Grupo A. no caminho em busca do título inédito, a França volta a campo na quarta-feira, contra a Noruega.

Com uma grande diferença técnica entre as seleções, logo nos primeiros minutos já era perceptível a superioridade do jogo francês, conseguindo chegar facilmente perto da área de Min-Jeong. As donas da casa não precisaram de muito tempo para fazer a alegria dos torcedores, quanto o time achou espaço em passe em profundidade para Henry, que teve liberdade para avançar, entrar na área, levantar a cabeça e tocar para Le Sommer, que chegava na pequena área, mandar para o fundo do gol sem dificuldades e marcar o primeiro tento da Copa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dominante, a França seguiu pressionando e levando perigo à meta coreana. A defesa das asiáticas, apesar de comprimida, abafava os ataques adversários de qualquer jeito, facilitando os rebotes chegarem nos pés franceses. Antes dos 30 minutos, as anfitriãs até chegaram a ampliar, com um belo gol, não fosse o VAR apontar o impedimento de Bathy no lance.

Mais alguns minutos e a França de fato aumentou o marcador, com um gol da zagueira Renard, que mandou de cabeça após cobrança de escanteio. Fórmula que se repetiu já nos acréscimos, para fazer 3 a 0, quando, de novo, Renard subiu mais alto na área pós cruzamento e marcar mais um.

Com o resultado na mão e diante de uma Coréia do Sul que pouco incomodava a área da goleira Bouhaddi, a França passou a administrar a partida no segundo tempo. Sem forçar muito, a seleção ainda conseguia infiltrações perigosas. As asiáticas ainda chegaram duas vezes com chance de ameaçar a meta francesa, mas a falta de pontaria atrapalhou.

Para fechar a conta, já nos minutos finais de partida, a capitã Henry fez o quarto com grande estilo. A camisa seis recebeu a bola e avançou sozinha pelo meio, com espaço, ela arriscou e acertou um belo chute de fora da área.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags