Participamos do

Série A: Fortaleza e Ceará vencem, ganham posições e se distanciam do Z-4

A diferença pode aumentar visto que na próxima rodada as equipes tem confrontos diretos contra adversários da parte de baixo da tabela
12:40 | Mai. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A quinta rodada da Série do Campeonato Brasileiro foi finalizada de forma positiva para Fortaleza e Ceará, que venceram seus jogos e voltaram a pontuar na competição. A projeção para o duelo seguinte é interessante, visto que as equipes fazem duelos diretos contra adversários da parte inferior da tabela de classificação. 

Fora de casa, na Arena Condá, o Fortaleza começou atrás do marcador e buscou a virada até fechar o placar com a vitória por 3 a 1 diante da Chapecoense. O resultado subiu o Tricolor duas posições, que saiu da 16ª para 17ª colocação com seis pontos.

Já o Ceará atuou em casa, na Arena Castelão, e bateu o Grêmio por 2 a 1 em um jogo muito movimentado. O Alvinegro também pulou duas posições, antes estava na 14ª, e agora figura na 12ª colocação com também seis pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desta forma, os cearenses estão a três pontos de distância para o primeiro que encabeça a zona de rebaixamento, o Avaí-SC, e podem aumentar a distância da degola caso conquistem um resultado positivo contra os seus próximos adversários.

Isso, porque na quinta rodada, o Fortaleza recebe o Vasco (último colocado), no Castelão, a partir das 19 horas do próximo domingo. O Ceará visita o Avaí (primeiro do Z-4) na Ressacada, na segunda-feira, às 20 horas.

VEJA MAIS: OS PROBLEMAS DE CEARÁ E FORTALEZA NO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #55

FUTCAST #54 - O que falta para Ceará e Fortaleza melhorarem na Série A?

Listen to "#54 - O que falta para Ceará e Fortaleza melhorarem na Série A?" on Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags