Participamos do

Griezmann anuncia saída do Atlético de Madrid: "Foram cinco anos incríveis"

Ele deixa o Atlético de Madrid com três títulos conquistados
11:43 | Mai. 15, 2019
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos principais jogadores do Atlético de Madrid nas últimas temporadas, Antoine Griezmann está de saída do clube colchonero. O que todos já especulavam foi confirmado na tarde desta terça-feira, com uma mensagem do Atleti em suas redes sociais seguida de um pronunciamento do jogador.

“Antoine Griezmann informou ao clube que não fica para a próxima temporada”, escreveu o time antes de soltar um vídeo do atacante francês se despedindo. “Foram cinco anos incríveis, muito obrigado por tudo, levo vocês no meu coração”.

“Eu tomei a decisão de sair, de ir para outros lugares, de buscar novos desafios. É um caminho que sinto a necessidade de traçar. Agradeço a todos pelo carinho dos últimos anos, foi onde ganhei meus primeiros títulos, minhas primeiras taças”, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A decisão foi comunicada ao clube em reunião com o treinador Diego Simeone e com Miguel Ángel Gil Marín, diretor executivo. De acordo com o jornal espanhol Marca, o francês fará sua despedida no próximo sábado, quando o time enfrenta o Levante pela última rodada do Campeonato Espanhol.

O destino de Griezmann, no entanto, segue sendo uma incógnita. O Barcelona esteve muito próximo de contratá-lo no último ano, mas o jogador acabou optando por renovar com o time de Madri. Porém, uma das suas exigências para prolongar o vínculo foi a diminuição da multa rescisória de 120 milhões de euros (por volta de R$ 530 milhões) para 96 (em torno de R$ 425 milhões) ao final desta temporada. Com PSG e Manchester United correndo por fora, o Barça aparece como principal destino para o campeão mundial.

Desse modo, Griezmann deixa o Atlético de Madrid com três títulos conquistados (Liga Europa de 2017-2018, Supercopa da Uefa de 2018 e Supercopa da Espanha de 2014), 256 partidas disputadas, 133 gols e 50 assistências. Enquanto defendia o time de Diego Simeone, o atacante conquistou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção francesa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags