Participamos do

Champions League: Tottenham elimina o City em jogo memórvel; Liverpool goleia e confirma vaga na semifinal

Os jogos desta quarta-feira confirmaram os duelos de semifinal da Liga dos Campeões da Europa
18:35 | Abr. 17, 2019
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com direito a sete gols válidos e um anulado, o Tottenham está nas semifinais da Liga dos Campeões. Depois de vencer por 1 a 0 em casa, o time de Londres perdeu por 4 a 3 para o Manchester City no Etihad Stadium, mas garantiu vaga entre os quatro melhores da Europa pelos três gols marcados como visitante.

A classificação dos Spurs custou a acontecer. A fria Manchester, cujos termômetros marcavam 14ºC no momento da partida, viu um duelo quente, com dois times buscando o ataque principalmente no primeiro tempo. O duelo teve três viradas e a vaga nas semifinais trocou de dono duas vezes — sem contar uma terceira nos acréscimos, quando o VAR anulou gol de Sterling por impedimento.

Nas semifinais, o Tottenham terá pela frente o Ajax, que eliminou a Juventus na Itália e se consolidou como a grande surpresa da Liga dos Campeões. Na outra chave, Liverpool e Barcelona decidem a outra vaga na final da principal competição de clubes do mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LIVERPOOL AVANÇA COM GOLEADA

O Liverpool está confirmado na semifinal da Liga dos Campeões. Após bater o Porto por 2 a 0 em Anfield, pela ida das quartas de final, nesta quarta-feira o time inglês foi ao Estádio do Dragão, em Portugal, e bateu o time da casa por 4 a 1.

O Liverpool sofreu muita pressão nos primeiros minutos de jogo, mas conseguiu resistir aos ataques portistas e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com Mané. Aos 19 minutos da segunda etapa, Salah ainda marcou o segundo, mas o Porto reagiu aos 22, com gol de Militão. A esperança dos portugueses, contudo, não durou muito, pois Firmino marcou o terceiro aos 31 e Van Djik fechou a conta aos 38.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags