Participamos do

Anderson Daronco será o árbitro da segunda final do Campeonato Cearense

14:49 | Abr. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi sorteado nesta quarta-feira, 17, o árbitro que irá mediar o Clássico-Rei deste domingo, 21, pela segunda partida da final do Campeonato Cearense. Em evento realizado em Minas Gerais pela Federação Mineira de Futebol, o escolhido foi Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul.

Daronco, de 38 anos, apita futebol há dez anos e já soma 241 partidas mediadas, segundo o site de estatísticas O GOL. Atualmente é árbitro de Libertadores e Copa Sul-Americana, além de ser pertencente ao quadro da Fifa. Em 2019, já apitou em dez oportunidades divididas entre Campeonato Mineiro, Gaúcho, Libertadores e Potiguar.

Este Clássico-Rei, porém, não será o primeiro da carreira do árbitro: já esteve à frente de um, no dia 23 de abril de 2014, um empate sem gols que rendeu o título de tetracampeão estadual ao Ceará. Era, portanto, o segundo jogo daquela final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ceará e Fortaleza se enfrentam neste domingo, 21, pela segunda partida das finais do Campeonato Cearense. O primeiro jogo foi 2 a 0 para o Leão, e o Vovô precisa vencer por dois ou mais gols para sagrar-se campeão. O Tricolor triunfa se empatar, vencer ou até perder por um gol de diferença.

MUDANÇAS DE ÚLTIMA HORA NO QUADRO

A assessoria da Federação Cearense de Futebol anunciou nesta quarta-feira, 17, uma mudança para o sorteio que definiria o árbitro do Clássico-Rei de domingo. Antes, Rodolpho Toski-PR estava escalado, mas com a modificação, Jean Pierre Gonçalves Lima entrou em seu lugar para participar ao lado de Anderson Daronco-RS.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags