Participamos do

Com golaço de Salah, Liverpool vence o Chelsea e reassume a liderança

Time da Terra dos Beatles chegou aos 85 pontos na Premier League.
16:07 | Abr. 14, 2019
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Liverpool está de volta à liderança do Campeonato Inglês. Neste domingo, em Anfiled, os Reds entraram em campo pressionados pela vitória do Manchester City, mas nem de longe deixaram isso transparecer. Com um início de segundo tempo avassalador, gol de Mané e um golaço de Salah, venceram o Chelsea por 2 a 0 e chegaram aos 85 pontos.

Os primeiros 45 minutos foram de muita disputa, chances criadas de ambos os lados, mas de leve superioridade para os donos da casa, que acuaram o Chelsea e obrigaram ao menos duas boas defesas do goleiro Kepa. Do outro lado, os Blues abdicaram de sua ideia tradicional de controlar o jogo para apostar nos contra-ataques, mas obtiveram pouco sucesso. A principal chance foi com Willian, que isolou na hora do arremate.

A segunda etapa foi mais emocionante. Muito por conta do início avassalados do Liverpool, que em menos de 10 minutos fez 2 a 0. Primeiro, Mané testou firme e completou o cruzamento de Henderson para o fundo da rede. Depois, Salah fez tudo sozinho e marcou um golaço. Na tentativa de resposta, o Chelsea viu Hazard parar na trave, mas ficou por aí. Vitória do Liverpool!

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois da partida deste domingo, ambos os times terão pouco tempo para trabalhar, já que irão voltar a cmpo no meio da semana. Em vantagem no confronto, o Liverpool viaja para enfrentar o Porto, em Portugal, na próxima quarta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. O Chelsea, por sua vez, joga na quinta, pela partida de volta das quartas da Liga Europa. Na ida, os Blues venceram o Slavia Praga por 1 a 0.

O JOGO

Jogando dentro de Anfield e precisando do triunfo para retomar a liderança do Campeonato Inglês, o Liverpool tomou a iniciativa desde o apito inicial. Mas encontrou um Chelsea bem postado defensivamente, que cedia poucos espaços. A primeira chance foi dos mandantes, aos cinco minutos, após boa trama ofensiva, que Salah obrigou ótima defesa de Kepa.

Os minutos foram passando e o cenário da partida permaneceu o mesmo. Com posse da bola, o Liverpool acuou o time do Chelsea. Porém, não passou dos toques e das invertidas de jogo na intermediária, trabalhando muito pouco no último terço do campo. Do outro lado, os Blues se viram distante de sua ideia mais conhecida, que é ter a bola sob controle para construir. Assim, apostou nos contra-ataques.

Dentro de suas respectivas propostas, Liverpool e Chelsea tiveram mais uma boa oportunidade cada um na etapa inicial. Primeiro, Henderson recebeu de Salah e arriscou. A bola desviou no meio do caminho e por pouco não tirou Kepa da jogada. Na sequência, David Luiz lançou Willian em contra-ataque, o brasileiro levou da esquerda para a direita, mas finalizou longe do gol.

Avassalador! Assim pode ser definido o início do segundo tempo do Liverpool. Disposto a resolver a partida, o time comandado por Jurgen Klopp pressionou o rival e abriu o placar aos cinco minutos. Salah tabelou com Firmino e tocou e para Henderson, que cruzou na cabeça de Mané. O senegalês testou firme e estufou a rede, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.

Enquanto alguns ainda comemoravam o primeiro gol, o Liverpool ampliou. E com um golaço de Mohamed Salah. Aos sete minutos, o egípcio carregou do lado direito para o centro do gramado e encheu o pé. A bola morreu no fundo da rede e no ângulo do goleiro Kepa, que nada pôde fazer para evitar o 2 a 0.

Atrás no placar, o Chelsea abdicou de sua postura defensiva e, enfim, passou a jogar de igual para igual. Assim, se fez valer da qualidade de Eden Hazard, que esteve muito próximo de diminuir a desvantagem. Após bola enfiada de Emerson Palmieri, o belga saiu cara a cara com Alisson, tocou na saída do goleiro, mas a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Na sequência, o camisa 10 teve outra chance, mas o goleiro brasileiro fez a defesa.

Aos poucos, o Liverpool foi retomando o controle da partida. Inclusive, criando chances, como a que Alexander-Arnold obrigou boa defesa de Kepa, aos 26 minutos. Na reta final, o jogo caiu em intensidade, mas o Chelsea, precisando diminuir a desvantagem, agrediu muito pouco. Com os três pontos conquistados, o Liverpool retomou a liderança do Campeonato Inglês.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags