PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Conmebol concede homenagem a Pelé durante congresso no Rio de Janeiro

17:14 | 10/04/2019
O SANTOS, de Pelé e Neymar, não combina com a fala racista de Adilson Filho
O SANTOS, de Pelé e Neymar, não combina com a fala racista de Adilson Filho(Foto: Reprodução/Conmebol)

Em congresso realizado no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 10, a Conmebol concedeu a Pelé a Ordem de Honra do Futebol Sul-Americano. A homenagem foi feita pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez, durante a abertura do congresso.

“Tendo o Rei do Futebol como parte de nossa grandeza, nunca foi feito um reconhecimento a Pelé, como a muitos outros, mas é preciso começar. É meu ídolo pessoal, é um sonho poder entregar a ele o reconhecimento. Lamentavelmente o tempo passou e a Conmebol não fez essa gesto mas hoje estamos disponíveis para ir aonde tenhamos que ir para dar esse reconhecimento a ele, que é mais do que merecido”, disse o presidente.

Como ainda está hospitalizado em São Paulo, Pelé não esteve presente na cerimônia. Em uma das falas, o presidente da Conmebol desejou melhoras ao Rei do futebol.

“Hoje não está conosco, mas estamos com ele de coração. É um dia especial para estar com ele, para reconhecer que na América do Sul nascem, vivem e jogam os melhores jogadores do mundo. Uma rápida recuperação ao Rei”, disse Domínguez.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, também fez elogios a Pelé e comentou sobre a homenagem.

“A justiça foi feita, eles fazem muito para que nós nos apaixonemos pelo futebol e temos que reconhecê-los. Felicidades a Pelé, da minha parte e da Fifa”, declarou o dirigente.

Gazeta Esportiva