PUBLICIDADE
Futebol
HISTÓRICO

Com vitória da Juventus, futebol feminino leva 39 mil ao estádio na Itália

15:06 | 24/03/2019
Os 39 mil presentes quase lotaram o estádio, que tem capacidade para 41 mil pessoas
Os 39 mil presentes quase lotaram o estádio, que tem capacidade para 41 mil pessoas (Foto: Reprodução/Twitter/Juventus FC Women)

O futebol feminino europeu está fazendo história a cada semana. Depois de grandes públicos na Espanha, com estádios com mais de 60 mil pessoas assistindo Atlético de Madrid e Barcelona, foi a vez da Itália mostrar a força da modalidade. Neste domingo, jogando pela primeira vez no Allianz Stadium, o time feminino da Juventus levou 39 mil torcedores para o clássico contra a Fiorentina, em que a Velha Senhora venceu por 1 a 0. 

Chegando quase à capacidade máxima do estádio, que ocupa até 41 mil pessoas, o jogo valeu pelo Campeonato Italiano e as donas da casa não decepcionaram, vencendo por 1 a 0. Em partidas do time masculino, o recorde do estádio foi de 41.470 pessoas em dezembro de 2016, quando a Juve encarou a Roma.

O público estabelece um novo recorde em jogos femininos no país, além de seguir a onda das últimas semanas no velho continente, de torcidas enchendo as arquibancadas para prestigiar o futebol feminino. Em poucas semanas, é o terceiro jogo com mais de 35 mil pessoas. 

Gazeta Esportiva