PUBLICIDADE
Futebol
Comando

Marcelo Vilar segue como técnico do Ferroviário, decide diretoria

Decisão aconteceu após longa conversa entre dirigentes, o executivo de futebol, Jurandir Júnior, e o treinador. Pontos positivos e negativos do trabalho foram apontados

11:33 | 23/03/2019
Marcelo Vilar tem retornos e desfalques para confronto de hoje
Marcelo Vilar tem retornos e desfalques para confronto de hoje(Foto: Júlio Caesar)

O técnico Marcelo Vilar continua no comando do Ferroviário Atlético Clube. A informação foi confirmada em nota oficial pela diretoria do clube, após reunião convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Aderson Maia Júnior, nessa sexta-feira, 22.

A decisão aconteceu após longa conversa entre dirigentes, o executivo de futebol, Jurandir Júnior, e o treinador. Pontos positivos e negativos do trabalho foram apontados. As contingências que atrapalharam o bom andamento da equipe também foram identificadas, além de definir medidas para resolvê-las.

Em janeiro deste ano, o vice-presidente do clube, Newton Filho havia garantido a permanência do técnico. Marcelo Vilar foi campeão brasileiro da série D, da Taça Fares Lopes e da Taça dos Campeões.

Planejamento e contratação de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da série C, que começa no final do próximo mês de abril, foram alguns dos pontos levantados na reunião. Outro ponto destacado foi a decisão de reformular o elenco.

Cerca de 40% do time que atuou de janeiro último a este mês de março não farão mais parte dos planos da comissão técnica. O presidente da executiva, Valmir Araújo, aprovou todas as resoluções para o restante da temporada. Ele anunciou, no entanto, que poderá não mais seguir como presidente do Ferroviário a partir da próxima quarta-feira, 27, por motivo de saúde.

Redação O POVO Online