Participamos do

De longe, Pio marca golaço de falta e surpreende narrador que duvidou: "se ele fizer eu vou embora"

Pio acumula passagens por Fortaleza e Ceará
12:23 | Mar. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite de ontem, em partida que marcou a classificação do RB Brasil com a liderança geral da primeira fase do Campeonato Paulista, o cearense Pio surpreendeu a todos [ou aqueles que ainda não o conhecem] com um golaço de falta quase do meio-campo e ajudou sua equipe na vitória por 2 a 1 diante do Guarani de Campinas em pleno Brinco de Ouro.

O fato mais inusitado não foi nem o gol, mas sim o narrador Daniel Pereira, do SporTV, ter duvidado e dito que deixaria a narração caso o volante marcasse o tento daquela distância. "Com pinta de quem vai tentar direto. Olha a distância que ele toma. Rapaz, se ele fizer daí eu vou embora".

Aos três minutos da segunda etapa, com um chute muito potente, o jogador colocou a bola no ângulo do goleiro Giovanni, deixando o adversário sem chances de defesa: 1 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Se não foi o mais bonito, está entre os mais bonitos da minha carreira. Fui feliz pela curva que pegou na bola e tirou do goleiro. Nós entramos para a história de um clube pequeno que está fazendo história no interior", disse Pio na saída do gramado.

Com passagens marcantes por Fortaleza e Ceará, Francisco Hércules de Araújo (Pio), já tinha protagonizado belos gols de faltas pelas equipes do Estado, inclusive em partidas com caráter de decisão. 

A equipe de Campinas chegou a 27 pontos na 12ª rodada, levou a melhor sobre os 25 do Palmeiras e os 23 do Santos, e obteve ontem a melhor campanha do Paulistão. Agora, vai enfrentar o Santos em dois jogos (neste fim de semana e no meio da próxima), fazendo o segundo em casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags