Participamos do

Sergio Ramos é suspenso por duas partidas na Liga dos Campeões

O capitão da equipe perderá o primeiro confronto das quartas de final
11:52 | Mar. 01, 2019
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A UEFA puniu, nesta quinta-feira, o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, com uma suspensão de duas partidas na Liga dos Campeões. O defensor espanhol foi enquadrado após forçar, de maneira intencional, um cartão amarelo nos lances finais do jogo de ida das oitavas de final do torneio europeu, contra o Ajax.

Em comunicado, a instituição esclareceu que pune “o jogador Sergio Ramos a duas partidas de suspensão por receber de maneira clara um cartão amarelo de propósito”.

Vencendo a equipe holandesa por 2 a 1 fora de casa, no último dia 13 de fevereiro, Ramos cometeu dura entrada em Dolberg, já aos 44 minutos da segunda etapa, e levou cartão que suspendeu o zagueiro para a partida de volta, mas o deixaria livre caso o time de Madri avançasse na competição. Com a punição imposta pela UEFA, mesmo que o Real confirme a classificação, o capitão da equipe perderá o primeiro confronto das quartas de final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na zona mista após a partida, o defensor não havia se esquivado dos questionamentos: “vendo o resultado, eu mentiria se dissesse que não forcei, é algo que estava presente, e não é por subestimar o rival, nem pensar que a eliminatória já acabou. No futebol acontece de você tomar decisões complicadas e decidi assim”.

Com vantagem no confronto, o Real Madrid receberá o Ajax, na próxima terça-feira, para definir quem segue na Liga dos Campeões. Para os espanhóis, o empate já é suficiente para avançar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags