Participamos do

CBF anuncia Supercopa do Brasil e possíveis mudanças no Brasileiro

Diretor executivo de Gestão da CBF, Caboclo comentou mudanças nesta quinta-feira
21:30 | Fev. 21, 2019
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol, anunciou a criação da Supercopa do Brasil. A nova competição terá início no próximo ano, em 2020. O vencedor do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil irão se enfrentar em jogo único, em local, previamente, definido, para a disputa da taça.

Além disso, a CBF informou que irá apresentar ao Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro algumas mudanças no atual formato do torneio. O atual diretor executivo de Gestão da CBF e futuro presidente da entidade, Rogério Caboclo garantiu avanços na organização e nos níveis técnico e disciplinar da competição.

“Queremos elevar o patamar do Campeonato Brasileiro. Para isso, apresentaremos aos clubes uma pauta integrada, que passa pela arbitragem, pelos aspectos técnicos das partidas e pelo público nos estádios”, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre as diferentes pautas, a adoção do árbitro de vídeo será um dos pontos cruciais. A Confederação quer assumir, integralmente, os custos com tecnologia e infraestrutura, cabendo aos clubes apenas o pagamento das despesas com o capital humano, como ocorre, tradicionalmente, com as equipes de arbitragem, para as 380 partida do Brasileiro.

Outra proposta será a limitação nas trocas de treinadores. A CBF irá propor aos clubes que possa ser feita apenas uma mudança de técnico durante a disputa da Série A. “Essa medida vai ajudar os clubes a racionalizarem sua gestão e a médio prazo permitirá a redução de custos”, disse Caboclo.

Por fim, a entidade pretende limitar o número de atletas inscritos a 40, divulgar uma campanha educativa em todas as competições nacionais pelo respeito à arbitragem e às regras do jogo, e um projeto para aumentar o público nos estádios na competição. (Gazeta Esportiva)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags