Participamos do

Floresta vence Barbalha, assume a vice-liderança e empurra Fortaleza para fora do G4

Time da Vila Manoel Sátiro reage a duas rodadas do fim da segunda fase e embola briga pelas quatro vagas da fase semifinal
23:00 | Fev. 28, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na reta final da segunda fase do Campeonato Cearense, o Floresta conseguiu chegar ao G4. Na noite desta quinta-feira, 28, o time da Vila Manoel Sátiro venceu o Barbalha por 1 a 0, chegou aos 9 pontos e pulou temporariamente para a vice-liderança da competição. O gol foi marcado por Erisson, aos 32 minutos do segundo tempo.

Ainda faltam dois jogos para a conclusão da 5ª rodada, mas o Verdão sabe que chegará a penúltima rodada desta etapa, no confronto direto contra o Atlético-CE, dentro da zona de classificação.

A subida do Floresta implicou na saída do Fortaleza do G4. O Leão caiu para a 5ª posição, apesar de ter os mesmos 7 pontos de Atlético-CE e Ferroviário. O desempate com o Tubarão acontece pelo saldo de gols e com a Águia da Precabura pelo número de gols marcados. O Leão pode até voltar para a zona de classificação na 5ª rodada, desde que o Ceará vença o Atlético-CE na quarta-feira de cinzas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Barbalha praticamente se despediu do campeonato. A raposa dos verdes canaviais tem apenas 2 pontos e só pode chegar a 8, sendo que os últimos dois clubes do G4 já possuem 7 pontos. Somente uma combinação de resultados faria o campeão da primeira fase chegar às semifinais. O tricolor do cariri ainda não venceu na segunda fase do Estadual.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags