Participamos do

Willian José marca duas vezes e Real Sociedad vence o Espanyol por 3 a 2

No duelo de fechamento da 19ª rodada do Campeonato Espanhol, última do primeiro turno da competição, a Real Sociedad contou com dois gols do atacante brasileiro Willian José para vencer o Espanyol pelo placar de 3 a 2. O confronto desta segunda-feira foi disputado no Estádio Anoeta. Com o resultado, a Sociedad dá um salto [?]
19:00 | Jan. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No duelo de fechamento da 19ª rodada do Campeonato Espanhol, última do primeiro turno da competição, a Real Sociedad contou com dois gols do atacante brasileiro Willian José para vencer o Espanyol pelo placar de 3 a 2. O confronto desta segunda-feira foi disputado no Estádio Anoeta.

Com o resultado, a Sociedad dá um salto na tabela de classificação e sobe para o oitavo lugar, com 25 pontos conquistados e campanha de sete vitórias, quatro empates e oito derrotas. Já o Espanyol cai uma posição, estacionando na marca de 24 pontos.

Na próxima rodada, a Real Sociedad vai até o Estádio Teresa Rivero para enfrentar o Rayo Vallecano, atualmente na zona de rebaixamento, às 15h30 (horário de Brasília) do domingo. Por outro lado, o clube catalão visita o Eibar no fechamento da rodada, às 18h00 da próxima segunda-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Os donos da casa abriram o placar logo aos três minutos de partida. Após cobrança de escanteio, Willian José subiu no segundo andar e cabeceou em direção ao gol. A bola acertou a trave de Lopez e, no rebote, o volante Merino apareceu para completar para o fundo das redes.

O tento seguinte da Sociedad também foi proveniente de cobrança de escanteio. Depois da batida, o juiz do embate recorreu ao VAR e, graças ao recurso, enxergou toque de mão dentro da área. Na penalidade, o brasileiro Willian José deslocou o arqueiro rival e fez o 2 a 0.

A cobrança de tiro de canto resultou em novo tento na partida, dessa vez em favor do Espanyol. Granero cobrou escanteio na medida e o brasileiro Naldo subiu livre de cabeça para diminuir a vantagem adversária no marcador.

O Espanyol chegou ao empate praticamente no último minuto do movimentado primeiro tempo. Após bate e rebate dentro da grande área, o defensor Llorente apareceu para fazer o corte, mas acabou jogando a bola contra a própria meta: 2 a 2.

No segundo tempo, os mandantes voltaram a contar com Willian José para retornarem à dianteira do placar. Aos 17, Merino limpou a bola e cruzou para o brasileiro dentro da área. O centroavante não desperdiçou a chance e, com um leve toque, voltou a balançar as redes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente