Participamos do

West Ham está interessado em Balotelli, diz jornal italiano

O atacante Mario Balotelli, do Nice, está na mira do West Ham, informou nesta terça-feira o jornal italiano Gazzetta Dello Sport. Com o contrato da equipe francesa perto do fim, o clube londrino gostaria de promover a volta do italiano ao Campeonato Inglês. O interesse dos Hamers tem relação com a provável venda do austríaco [?]
15:00 | Jan. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Mario Balotelli, do Nice, está na mira do West Ham, informou nesta terça-feira o jornal italiano Gazzetta Dello Sport. Com o contrato da equipe francesa perto do fim, o clube londrino gostaria de promover a volta do italiano ao Campeonato Inglês.

O interesse dos Hamers tem relação com a provável venda do austríaco Marko ArnautoviÄ? para a China pelo valor de â?¬ 45 milhões (cerca de R$ 193,2 milhões). Sem a sua principal referência no ataque, o West Ham tentaria a contratação de Balotelli, que está no futebol francês desde 2016.

O contrato do atacante termina em 30 de junho e o jogador estará livre para escolher o seu futuro. Nesta temporada, o atleta jogou apenas dez vezes, com uma assistência e nenhum gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Balotelli teve duas passagens na Inglaterra. Em sua primeira, entre 2010 e 2013, o italiano teve números importantes no Manchester City, com 30 gols e sete assistências em 80 jogos.

Já a segunda ida de Balotelli à Premier League foi um fracasso. Contratado por � 20 milhões (cerca de R$ 60 milhões na época) pelo Liverpool para substituir o uruguaio Luís Suárez, que havia acabado de deixar o clube rumo ao Barcelona, o centroavante ficou apenas uma temporada na equipe, marcando quatro gols em 28 aparições.

Além do West Ham, o Olympique de Marselha também está interessado na contratação do jogador de 28 anos, informou a reportagem.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente