PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Valencia acorda no 2º tempo, vence o Gijón e avança na Copa do Rei

Não sem drama, o Valencia se classificou às quartas de final da Copa do Rei durante a noite desta terça-feira. Jogando no Estádio Mestalla, o time da casa venceu o Sporting de Gijón, da segunda divisão espanhola, por 3 a 0, com gols de Santi Mina (2) e Ferran Torres. Como havia perdido o jogo [?]

19:45 | 15/01/2019

Não sem drama, o Valencia se classificou às quartas de final da Copa do Rei durante a noite desta terça-feira. Jogando no Estádio Mestalla, o time da casa venceu o Sporting de Gijón, da segunda divisão espanhola, por 3 a 0, com gols de Santi Mina (2) e Ferran Torres.

Como havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, o Valencia avançou na competição com uma vitória por 4 a 2 no placar agregado. Em busca de seu oitavo título na Copa do Rei, o time dirigido por Marcelino Toral conhecerá seu adversário na próxima fase em sorteio a ser realizado após a disputa dos outros confrontos das oitavas de final.

Quem também avançou no torneio foi o Getafe. Após vencer o Valladolid por 1 a 0 em seus domínios, o sexto colocado do Campeonato Espanhol suportou a pressão no jogo de volta e arrancou um empate por 1 a 1 fora de casa.

Valencia vence na marra

Empurrado por sua torcida, o Valencia tentou pressionar no início da partida, mas não conseguiu finalizar e ainda deixou espaços para o adversário. Tanto que a melhor chance do primeiro tempo foi do Gijón. Aos 32 minutos, o atacante finlandês Robin Lod apareceu livre na área e cabeceou o cruzamento para fora.

Na etapa final, o Valencia fez em três minutos mais do que em todo o primeiro tempo. O atacante Santi Mina, que entrou no intervalo, recebeu grande passe de Ferran Torres e tocou na saída do goleiro, mas o lateral Carlos Cordero salvou em cima da linha.

De tanto insistir, o time da casa finalmente abriu o placar. Aos 20 minutos, o lateral direito Daniel Wass cruzou na segunda trave para Santi Mina completar para as redes. Pouco depois, o atacante espanhol tranquilizou a torcida no Mestalla e marcou o segundo. Já nos acréscimos, Ferran Torres fez o dele e confirmou a vaga para o Valencia.

Getafe segura empate

O Getafe começou se defendendo e apostando nos contra-ataques. Em um deles, o atacante Hugo Duro foi derrubado dentro da área pelo lateral Antoñito. Na cobrança do pênalti, Ángel colocou o time visitante na frente.

Precisando de três gols para se classificar, o Valladolid foi para cima e perdeu diversas chances antes do intervalo. O empate, porém, veio no começo da etapa complementar. O atacante italiano Daniele Verde aproveitou cruzamento para chutar forte e deixar tudo igual.

Aos 40 minutos, em cobrança de pênalti, o Valladolid teve a oportunidade de colocar fogo na partida. Mas Rubén Alcaraz bateu mal e desperdiçou a chace da virada. No fim, o Getafe suportou a pressão e se garantiu na próxima fase da Copa do Rei.

Gazeta Esportiva

TAGS