Participamos do

Três jogos abrem o Campeonato Paulista Série A2 neste sábado

A edição de 2019 do Campeonato Paulista Série A2, o segundo escalão do futebol de São Paulo, começa neste sábado. Dezesseis equipes disputam duas vagas na Série A1 do Paulistão de 2020. O primeiro jogo da competição será em Diadema, às 16 horas (de Brasília). No Distrital do Inamar, o Água Santa recebe o Sertãozinho [?]
11:00 | Jan. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A edição de 2019 do Campeonato Paulista Série A2, o segundo escalão do futebol de São Paulo, começa neste sábado. Dezesseis equipes disputam duas vagas na Série A1 do Paulistão de 2020.

O primeiro jogo da competição será em Diadema, às 16 horas (de Brasília). No Distrital do Inamar, o Água Santa recebe o Sertãozinho tentando realizar campanha melhor que a anterior. Em 2018, o clube de Diadema terminou a primeira fase da competição na 13ª posição com 14 pontos, a apenas três do rebaixado Audax. Por outro lado, o Sertãozinho fez boa campanha na última temporada e ficou a um ponto da classificação para a fase final.

No segundo jogo da rodada, às 17 horas, o Rio Claro recebe o Santo André no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho. O Santo André tenta retornar à primeira divisão do Campeonato Paulista depois de ser rebaixado em 2018. Já o Rio Claro, décimo colocado na última Série A2, tenta voltar à elite do futebol de São Paulo três anos depois do rebaixamento em 2016.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já às 18 horas, no jogo que encerra o primeiro dia de disputa da Série A2, a Inter de Limeira recebe o XV de Piracicaba. Enquanto a equipe de Limeira terminou última A2 na 11ª posição, o time de Piracicaba chegou à fase final, sendo eliminado pelo campeão Guarani. As equipes se enfrentaram duas vezes na Copa Paulista de 2018, com duas vitórias do XV de Piracicaba.

Segundo nível do Campeonato Paulista, a Série A2 é disputada por 16 times em fase pontos corridos e mata-mata. Na primeira fase, os times se enfrentam em 15 rodadas, com os oito primeiros colocados classificados para a fase final e os dois piores times rebaixados para a Série A3. Na fase final, os dois clubes classificados para a decisão garantem vaga na Série A1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente