Participamos do

Tottenham pressiona Fulham e vence no último lance

O Tottenham sofreu, superou um jogo bastante pegado e conseguiu derrubar o Fulham fora de casa. Em mais um clássico londrino pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, vitória dos Spurs neste domingo por 2 a 1 no Craven Cottage. Com o resultado, o Tottenham se manteve na terceira posição e se aproximou do líder. Já o Fulham [?]
15:30 | Jan. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tottenham sofreu, superou um jogo bastante pegado e conseguiu derrubar o Fulham fora de casa. Em mais um clássico londrino pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, vitória dos Spurs neste domingo por 2 a 1 no Craven Cottage.

Com o resultado, o Tottenham se manteve na terceira posição e se aproximou do líder. Já o Fulham se manteve na penúltima colocação e fica longe de sair da zona de rebaixamento ? na próxima rodada joga novamente em casa, contra o Brighton. Os Spurs recebem o Watford, mas antes, na quinta-feira, visitam o Chelsea pelo jogo de volta da Copa da Liga Inglesa. No primeiro jogo, o Tottenham venceu por 1 a 0.

O Jogo ? O Tottenham começou a partida tomando a iniciativa. Com os laterais jogando como alas, as ações ofensivas do time visitante vinham principalmente das laterais. Após 10 minutos de pressão o jogo ficou mais equilibrado e o Fulham passou a ficar mais com a bola.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os donos da casa se aproveitaram dos espaços deixados pela defesa do Tottenham e chegaram bem nos contra-ataques, fazendo o goleiro Lloris trabalhar. O Fulham abusou das jogadas aéreas buscando Mitrovic. Em um escanteio pelo lado direito aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante Llorente tentou afastar a bola na primeira trave e acabou chutando para trás, fazendo gol contra.

Após o gol, o Fulham recuou muito e o Tottenham voltou a pressionar, mas não criava chances de perigo ao gol adversário. Quem chegava com perigo era o time da casa, que chegou a marcar mais uma vez com Mitrovic, mas foi bem anulado pois o jogador estava impedido.

O time visitante começou o segundo tempo pressionando o adversário, que recuou tentando manter a vantagem. Com seis minutos da segunda etapa, Eriksen faz um excelente lançamento da direita para Dele Ali cabecear livre para empatar o jogo. Aos 15 minutos do segundo tempo, Rose fez bela jogada pela esquerda, entrou na área, mas na hora do chute a bola desviou e acertou a trave.

Nos minutos finais a partida ficou tensa e o clima esquentou entre Mitrovic e Davinson Sanchez. Os dois jogadores receberam cartão amarelo, mas o clima de tensão tomou conta do fim do jogo.

Dele Ali saiu do jogo a poucos minutos do fim com uma lesão muscular na coxa direita. No lugar dele entrou Nkoudou, que ajudou o Tottenham na pressão. No último lance do jogo, Harry Winks marcou de cabeça após cruzamento pela esquerda.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente