Participamos do

Tottenham acerta venda de Dembelé para clube chinês

O Tottenham anunciou, na manhã desta quinta-feira, a venda do volante Mousa Dembelé para o Guangzhou R&F, da China. O clube inglês já tinha tomado a decisão de negociar o jogador, que teria o contrato encerrado em junho deste ano. Para não perdê-lo de graça, o clube tinha pressa em acertar a venda. Inicialmente, o [?]
11:30 | Jan. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tottenham anunciou, na manhã desta quinta-feira, a venda do volante Mousa Dembelé para o Guangzhou R&F, da China.

O clube inglês já tinha tomado a decisão de negociar o jogador, que teria o contrato encerrado em junho deste ano. Para não perdê-lo de graça, o clube tinha pressa em acertar a venda.

Inicialmente, o destino de Mousa Dembélé seria o Beijing Guoan, mas o negócio não avançou e o jogador acertou com Guangzhou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas suas redes sociais, o Tottenham publicou um vídeo de agradecimento ao jogador com lances de sua longa passagem, que durou sete anos.

O atleta chegou ao clube em 2012, ao ser comprado do Fulham, e foi um dos pilares do elenco desde então. Conquistou seu espaço e tornou-se o homem de confiança dos treinadores André Villas-Boas, Tim Sherwood e Mauricio Pochettino.

Foram 249 jogos pelos Spurs, com dez gols marcados e 12 assistências. Na última temporada, o jogador perdeu espaço no time titular e sua situação piorou quando sofreu uma lesão no tornozelo em novembro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente