Participamos do

Titular, Vinícius Jr. vai bem, mas Real dá vexame no Bernabéu

O Real Madrid teve Vinícius Jr. titular e uma tarde de domingo com homenagem pelo título do Mundial de Clubes, conquistado há duas semanas. Dentro do campo do Santiago Bernabéu, porém, apesar da apresentação do jovem brasileiro, os comandados de Santiago Solari deram vexame para o segundo pior público da temporada (53.412 pessoas): derrota por [?]
16:30 | Jan. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Real Madrid teve Vinícius Jr. titular e uma tarde de domingo com homenagem pelo título do Mundial de Clubes, conquistado há duas semanas. Dentro do campo do Santiago Bernabéu, porém, apesar da apresentação do jovem brasileiro, os comandados de Santiago Solari deram vexame para o segundo pior público da temporada (53.412 pessoas): derrota por 2 a 0 para a Real Sociedad, comandada pelo atacante Willian José.

O primeiro tempo começou praticamente com os donos da casa perdendo. Marcelo, um pouco displicente, perdeu a bola na defesa e viu Casemiro derrubar Mikel Merino dentro da área. O também brasileiro Willian José fez o máximo da chance que lhe deram: diante do gigante Courtois, chutou forte, alto, no meio do gol, abrindo o placar para a equipe visitante. Incomodada, a torcida vaiou bastante Marcelo na sequência.

A desvantagem mandou os mandantes para o ataque e Vinícius Júnior começou a mostrar o seu futebol em boa jogada pelo lado esquerdo. O jovem limpou a marcação e tocou para Benzema, mas o francês, cara a cara com o goleiro Rulli, chutou para fora. Pouco depois, o próprio Vinícius invadiu a área e tentou encobrir o arqueiro, que leu bem a jogada e fez a defesa. o

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda antes do intervalo, Lucas Vásquez quase empatou ao ver seu cruzamento bater na trave, mas a desvantagem mínima seguiu para os vestiários. Na volta, Solari ainda demorou dez minutos para mandar Isco na vaga de Casemiro, buscando um time mais incisivo, mas foi prejudicado na sequência: Vásquez cometeu falta por trás em Merino, levou o segundo amarelo e deixou a equipe com um a menos em campo.

Vinícius Júnior, certamente o melhor em campo entre os mandantes, manteve a postura de buscar o jogo a todo momento e poderia ter contribuído com o empate ao sofrer pênalti de Rulli, que o derrubou dentro da área. Nem o juiz nem o VAR, porém, viram falta no brasileiro. Minutos depois, os bascos conseguiram fechar a vitória.

Em contra-ataque, Willian José movimentou-se bem e recebeu na entrada da área. O atacante percebeu Pardo livre e cruzou na cabeça do companheiro, que fez o 2 a 0 e assegurou o triunfo da Real Sociedad, agora 11ª colocada, com 22 pontos. O Real, por outro lado, é o quinto, com 30. Na próxima rodada, os madridistas visitam o Bétis, em Sevilha, no domingo, dia 13, enquanto a Real recebe o Espanyol, na segunda, dia 14, em San Sebastian.

Nos outros jogos já realizados na rodada, dois empates: Eibar e Villarreal empataram sem gols na casa do Eibar, enquanto o Atlético de Madrid buscou o empate por 1 a 1 após sair perdendo para o Sevilla, fora de casa. Ben Yedder fez 1 a 0 enquanto Griezmann deixou tudo igual.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente