Participamos do

Tiquinho faz três, Porto vence mais uma e segue na liderança

O Porto goleou o Chaves no final da tarde desta sexta-feira e manteve sua caminhada firme na briga pelo Campeonato Português. Com grande atuação do brasileiro Tiquinho Soares, autor de três gols, a equipe dominou o time da casa desde os primeiros minutos e não se abalou nem quando Gallo descontou. Nuno Coelho, contra, deu [?]
18:30 | Jan. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Porto goleou o Chaves no final da tarde desta sexta-feira e manteve sua caminhada firme na briga pelo Campeonato Português. Com grande atuação do brasileiro Tiquinho Soares, autor de três gols, a equipe dominou o time da casa desde os primeiros minutos e não se abalou nem quando Gallo descontou. Nuno Coelho, contra, deu números finais ao duelo.

Os tentos do brasileiro mostraram, como sempre, muito faro de gol. O primeiro veio após escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e ele empurrou para as redes na segunda. Pouco antes do intervalo, ele aproveitou boa jogada pela direita, antecipou-se à marcação e desviou para a rede um cruzamento rasteiro.

O domínio portista seguiu na segunda etapa e transformou-se em gols quando Brahimi entrou driblando na área, rolou para trás e Alex Telles cruzou para Corona. O mexicano, cara a cara com o goleiro, rolou para Tiquinho fazer seu terceiro. Gallo deixou o seu de pênalti, mas Fernando aproveitou lançamento de Militão encobriu o goleiro e viu Nuno Coelho, na tentativa de afastar, mandar a bola para o próprio gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora, o Porto chegou a 46 pontos, seis a mais do que o Braga, segundo colocado, cada vez mais isolado na liderança do torneio. A equipe volta a atuar pelo torneio nacional no dia 30, contra o Belenenses, no estádio do Dragão. O Chavez, por sua vez, visita o Portimonense, um dia antes.

Pouco antes, o Braga, principal perseguidor dos líderes, havia colocado pressão ao vencer o Nacional da Ilha da Madeira, fora de casa. O placar de 3 a 0 foi construído com gols de Ricardo Horta, Murilo e Paulinho, fazendo com que a equipe alcançasse os 40 pontos conquistados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente