Participamos do

Tentando primeira vitória, Náutico viaja para encarar Sergipe no Nordestão

O Náutico não começou bem a temporada 2019, mas terá a oportunidade de se redimir nesta terça-feira, às 22h30 (de Brasília), quando enfrenta o Sergipe pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Fora de casa, no estádio Batistão, os comandados de Marcio Goiano entrarão com força total para fazer sua torcida esquecer as duas derrotas [?]
20:30 | Jan. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Náutico não começou bem a temporada 2019, mas terá a oportunidade de se redimir nesta terça-feira, às 22h30 (de Brasília), quando enfrenta o Sergipe pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Fora de casa, no estádio Batistão, os comandados de Marcio Goiano entrarão com força total para fazer sua torcida esquecer as duas derrotas em partidas oficiais que assombram a equipe neste início de ano.

?Nós temos vários ajustes a fazer, os primeiros resultados estão aí mostrando, mas nós não estamos apenas conscientes disso, estamos trabalhando para resolver. Nada vai nos tirar do caminho que traçamos, porque ele está pautado em um planejamento, com objetivos claros a alcançar?, iniciou o vice-presidente do Náutico, Diogenes Braga. ?A torcida tem motivo para estar chateada, todos estamos, mas não podemos fazer futebol de forma intempestiva, é preciso ser afirmativo, mas sem perder a serenidade. Em resumo, o que eu posso dizer é que temos muito chão pela frente, jogadores a estrear, outros que vão alcançar um melhor ritmo, mas cada um de nós está concentrado na meta que foi traçada?, garantiu.

A equipe perdeu no final de semana a partida contra o Central, na estreia do Campeonato Pernambucano, por 2 a 1. Antes, já havia sido derrotado pelo Fortaleza por 3 a 1 em casa pela Copa do Nordeste e, na pré-temporada, acabou somando resultados negativos também contra o Treze, com quem realizou dois amistosos. Dessa forma, em quatro partidas são quatro derrotas neste 2019.

?O time está devendo em campo, temos que reverter. Não vamos fugir à nossa responsabilidade nem esconder que o desempenho ficou abaixo do que desejávamos. Mas isso não é nada muito além do que um mau começo, que serve de alerta, e há tempo de corrigir, ajustar, melhorar. O time ainda vai evoluir muito, até mesmo o mais pessimista dos alvirrubros acredita nisso?, disse Braga.

Para a partida, a expectativa é que o Timbu entre em campo com os mesmos jogadores que iniciaram a partida contra o Central, exceto por Josa, que cumpre suspensão por ter sido expulso na primeira rodada do Nordestão. A provável escalação tem: Luiz Carlos; Hereda, Camutanga, Suelinton, Assis; Jiménez, Luiz Henrique e Fabio; Jorge Henrique, Wallace Pernambucano e Thiago.

Do outro lado, o Sergipe também não pode comemorar um bom início neste ano. Na estreia da Copa do Nordeste, perdeu para o ABC por 2 a 1 com direito a gol da virada no fim da partida e amarga a lanterna do Grupo A. Para o duelo contra o Náutico, o técnico Luizinho Vieira deve colocar a mesma formação, com Erivelton; Gabriel Passos, Carlos Alexandre, Claudio Baiano e Marinho Donizete; Ramalho, Brendon, Élton e Rhuan; Leandro Love e Ariel, autor do gol dos sergipanos contra o ABC.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente