PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Red Bull: no Paulistão, uma seleção de jogadores que passaram por Ceará e Fortaleza; confira

Na estreia pelo estadual, RB Brasil e Palmeiras ficaram no 1 a 1

12:01 | 21/01/2019
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )
[FOTO1] É fato que o Paulistão é o campeonato estadual mais atraente do país por ser mais disputado e servir, claro, de vitrine para os jogadores que miram atuar por grandes equipes após o fim do certame.
 
O Red Bull Brasil, por exemplo, conta curiosamente com seis atletas e um treinador que já integraram os elencos de Ceará e Fortaleza nos últimos anos. A começar pelo técnico Antônio Carlos Zago, que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2017 com o Fortaleza.

Na defesa, o zagueiro Ligger, titular do Tricolor cearense na temporada passada quando atuou em 42 partidas e marcou dois gols. O atleta pode retornar ao Fortaleza ainda este ano, mas depende da intenção do RB Brasil que comprou os direitos federativos do atleta. 

Na lateral-esquerda, o time paulista conta com Rafael Carioca e Romário. Ambos estiveram no elenco do Ceará no elenco que conquistou o acesso para a Série A no ano de 2017.

Logo em seguida, o meio-campista Everton que defendeu o Tricolor em 95 partidas oficiais, marcando 15 gols e sendo bicampeão cearense nos anos de 2015 e 2016. Além dele, tem também Pio. Que defendeu as camisas dos dois grandes cearenses. E por último Uillian Corrêia, o volante que foi campeão do Nordeste com o Vovô em 2015.

Enfrentando o Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista, o Red Bull ficou segurou o forte elenco Alviverde e empatou pelo placar de 1 a 1 no estádio Moisés Lucarelli. Da lista, apenas o lateral-esquerdo Romário não entrou em campo.
TAGS