Participamos do

Rafael Guanaes quer Furacão tirando lição de derrota em casa

O time de aspirantes do Athletico Paranaense foi surpreendido em sua estreia na Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2019, e perdeu em plena Arena da Baixada por 1 a 0 para o Cascavel CR. O técnico Rafael Guanaes, decepcionado com o resultado mas não tanto com a apresentação, destacou a postura [?]
18:45 | Jan. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O time de aspirantes do Athletico Paranaense foi surpreendido em sua estreia na Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2019, e perdeu em plena Arena da Baixada por 1 a 0 para o Cascavel CR. O técnico Rafael Guanaes, decepcionado com o resultado mas não tanto com a apresentação, destacou a postura defensiva do adversário, que era esperada, mas não foi superada.

?Faz parte, a gente estava na expectativa que ideia de jogo fosse essa, tentamos minimizar possíveis erros. Tentamos encurralar, estar sempre finalizando. Mas, não dá para dizer, com um resultado desse, que foi um bom jogo?, disse o treinador, que espera aproveitar lições do tropeço. ?Estamos em construção. Uma derrota dessa traz lições. Agora é fortalecer, que vai culminar com uma evolução natural do trabalho?, completou.

O comandante rubro-negro minimizou as vaias a protestos dos torcedores e acredita que vai conquistá-los ao longo do trabalho. ?Eu tinha uma expectativa mais voltada para aquilo que fazemos em campo. O torcedor é mais passional, quer vitória, vem de ótimos resultados. Ele se acostumou a vencer e isso é bom. É compreensível. Mas, confiamos na sequência no trabalho, nesse projeto que é os aspirantes. O resultado não muda nosso rumo, só traz possibilidade e aprendizagem de crescimento?, avaliou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Projetando a partida diante do Cascavel FC, no meio de semana, Rafael espera por mais uma equipe defensiva, mas como jogara em sua casa deverá sair mais para o jogo. ?Imagino diferente. Não uma equipe que vai impor o jogo, mas uma equipe que se exponha em alguns momentos Mas acredita em uma equipe que vai se defender bem, mas que vai tentar se expor?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente