Participamos do

Paquetá brilha com carretilha e Milan vence o Genoa pelo Italiano

Nesta segunda-feira, o Milan visitou o Genoa no estádio Luigi Ferraris, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, e venceu por 2 a 0. Depois de perder para a Juventus na Supercopa Italiana, a equipe se reabilitou e alcançou o quarto lugar com 44 pontos. Lucas Paquetá fez boa partida e chamou atenção ao dar uma [?]
13:30 | Jan. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, o Milan visitou o Genoa no estádio Luigi Ferraris, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, e venceu por 2 a 0. Depois de perder para a Juventus na Supercopa Italiana, a equipe se reabilitou e alcançou o quarto lugar com 44 pontos. Lucas Paquetá fez boa partida e chamou atenção ao dar uma carretilha em um adversário no segundo tempo.

O duelo poderia ter marcado o encontro entre Piatek e Milan, entretanto o jogador estava suspenso e não foi para o jogo. O artilheiro do Genoa está muito próximo de um acordo com a equipe de Milão.

Na próxima rodada, o Milan encara o Napoli no San Siro, neste sábado, às 17h30. Já o Genoa, em 14º lugar com 20 pontos, encara o Empoli, fora de casa, na próxima segunda-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo:

Apesar dos 60% de posse de bola do Milan, quem levou mais perigo no primeiro tempo foi o Genoa. O time da casa finalizou dez vezes, enquanto a equipe rossonera teve apenas seis chutes.

Os primeiros lances de perigo foram dos mandantes. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Biraschi, que tentou o chute colocado no ângulo de Donnaruma. A bola passou com perigo por cima do gol. Aos 26, o brasileiro Daniel Bessa tabelou com Pandev pela esquerda, invadiu a área do Milan e tentou a finalização. O goleiro Donnaruma, bem posicionado, fez boa defesa.

Os visitantes só conseguiram equilibrar o primeiro tempo nos minutos finais. Aos 44, Lucas Paquetá quase marcou o seu primeiro gol com a camisa do Milan. E seria um golaço! Borini avançou pela esquerda e tentou o cruzamento, mas zaga desviou e a bola sobrou na entrada da área para o brasileiro. Paquetá pegou de primeira, sem esperar a bola pingar, mas ela explodiu na trave do Genoa.

O Milan voltou melhor para a segunda etapa, com boa atuação de Paquetá. Logo aos 8 minutos, o brasileiro mostrou todo o seu talento ao dar uma lambreta em cima de Daniel Bessa.

No minuto seguinte, Paquetá fez boa jogada pelo meio e deu lindo lançamento para Borini. O camisa 11 tentou o chute colocado, mas o goleiro Radu fez boa defesa. Aos 20, o ex-Flamengo teve mais uma oportunidade de marcar o primeiro gol pelo time italiano. O brasileiro recebeu cruzamento de Çalhanoglu, mas cabeceou nas mãos do goleiro.

Com o domínio do jogo, o Milan finalmente achou o seu gol. Aos 26 minutos, Suso e Conti fizeram excelente jogada pela direita. O lateral cruzou para o meio da área e encontrou Borini livre, que apenas completou para marcar o primeiro.

O Genoa tentou a resposta apenas dois minutos depois, com uma pancada do português Veloso, de fora da área. Donnaruma voou para dar um tapa na bola, que ainda encontrou a trave.

O time da casa equilibrou o confronto, mas o Milan fechou a partida com um belo contra-ataque aos 37 minutos. Cutrone recebeu a bola e girou rápido para dar um belo lançamento para Suso. O meia entrou livre pela direita e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Radu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente