Participamos do

No sufoco, Liverpool vence e mantém vantagem na ponta do Inglês

O Liverpool visitou o Brighton em busca de manter a vantagem no Campeonato Inglês e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Salah. Depois de duas derrotas seguidas, uma para o rival direto pela ponta da tabela, o City e outra pela Copa da Inglaterra, para os Wolves, o Liverpool precisava de [?]
14:15 | Jan. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Liverpool visitou o Brighton em busca de manter a vantagem no Campeonato Inglês e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Salah. Depois de duas derrotas seguidas, uma para o rival direto pela ponta da tabela, o City e outra pela Copa da Inglaterra, para os Wolves, o Liverpool precisava de uma vitória para mostrar que segue confiante rumo ao título nacional.

Mesmo não mostrando seu melhor futebol e correndo perigo em alguns momentos, o Liverpool se reabilitou e voltou a vencer em um momento importante, que poderia se tornar delicado, caso o time não somasse pontos.

Mantendo a liderança com margem, o Liverpool chegou aos 57 pontos e na próxima rodada encara o Crystal Palace, em casa. Já o Brighton tem vida difícil ao visitar o Manchester United, que vem em boa fase.

O jogo

Aos oito minutos uma ótima chance pela esquerda, após boa virada de jogo, deixou a bola viajando na frente da área em cruzamento de Robertson. Por pouco, Firmino e Mané perderam o tempo da bola e não conseguiram empurrá-la para o gol.

Mesmo com a posse de bola a favor, o Liverpool não conseguia ameaçar a meta de Button, chegando ao ataque sem grande intensidade, esbarrando na marcação adversária. Ao menos, o líder do campeonato não teve que se preocupar na defesa, já que o Brighton mal conseguia chegar no ataque. Com os dois goleiros como meros espectadores, os seis chutes da primeira etapa foram para fora e os 45 minutos terminaram sem emoção.

A segunda etapa começou diferente, com boa jogada de Salah, que apostou corrida com a marcação e entrou pela esquerda, com espaço para o chute, o egípcio arriscou, mas parou em Button. O Liverpool parecia ter voltado mais elétrico dos vestiários, poucos minutos depois, o mesmo camisa 11, agora pelo lado direito, chegou na área fazendo finta até ser derrubado por Gross. Salah cobrou e marcou para os Reds.

O gol, no entanto, serviu para acordar o Brighton, que passou a chegar com mais frequência na área do Liverpool e a levar certo perigo ao gol de Alisson. Em um momento mais parelho, o ritmo da partida aumentou e os dois times passaram a dar mais velocidade nos passes e nas chegadas na intermediária. O Liverpool voltou a ter boas chances, em três bolas alçadas na área seguidas e depois em uma bomba de Firmino, defendida por Button.

O final ainda reservou uma boa chance para o Brighton, que deixou a defesa do Liverpool no sufoco, após cruzamento que desviou na área e ficou viva no meio da pequena área. Por sorte, Locadia escorregou e não conseguiu pegar a sobra para chutar de cara com Alisson.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente