Participamos do

Na prorrogação, Porto vence Leixões e garante vaga na semi da Taça de Portugal

Foi mais difícil do que o imaginado, mas o Porto está na semifinal da Taça de Portugal. Jogando no Estádio do Mar, empate por 1 a 1 contra o Leixões no tempo normal. Na prorrogação, o Dragão fez o segundo e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por [?]
19:15 | Jan. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi mais difícil do que o imaginado, mas o Porto está na semifinal da Taça de Portugal. Jogando no Estádio do Mar, empate por 1 a 1 contra o Leixões no tempo normal. Na prorrogação, o Dragão fez o segundo e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Herrera e Hernani, enquanto que José Paulo fez o dos mandantes. Com o resultado, o time comandado por Sérgio Conceição vai medir forças contra o Braga.

Destaque para Pepe, que fez sua estreia no Dragão e levou cartão amarelo já nos minutos finais do tempo regulamentar. O experiente zagueiro atuou ao lado de Felipe, ex-Corinthians. Além do defensor, Alex Telles, Fabiano e Fernando foram os outros brasileiros que estiveram em campo. Militão foi poupado pelo técnico Sérgio Conceição, mas entrou em campo aos 25 do segundo tempo.

No primeiro tempo, o time dominou o duelo, até abrir o placar logo aos 11 minutos. Após passe de Óliver, Hector Herrera matou a bola com o pé direito e arrematou com o esquerdo. A partir de então, os visitantes controlaram a partida, e não correram poucos sustos até o apito final da etapa inicial, que terminou em 1 a 0 para o Porto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na etapa final, o Leixões tentou pressionar, mas esbarrava na defesa adversária, que cortava bem as chegadas sem grandes sustos. O Dragão, por sua vez, apostava nos contra-ataques, porém sem êxito. Vendo que o jogo estava perigoso, Conceição tirou Corona e colocou Militão para reforçar o setor defensivo do time.

Bastou retrancar a equipe que o castigo veio aos 33 minutos com João Paulo empatando o jogo para os donos da casa, complicando a situação dos visitantes. Logo depois do gol adversário, o Porto tentou com Tiquinho Soares, mas o atacante brasileiro perdeu a oportunidade. Assim, a igualdade prevaleceu e a decisão iria para a prorrogação.

Na prorrogação, o Dragão até balançou as redes com Tiquinho Soares, mas o tento foi anulado. De tanto pressionar, o Porto finalmente marcou. Aos 13 minutos da prorrogação, após cruzamento de Militão, Adrian escorou e Hernani mandou para o fundo das redes, decretando a vitória por 2 a 1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente