Participamos do

Messi faz seu 400º gol no Espanhol, e Barça supera o Eibar

O Barcelona segue a passos largos rumo a mais um título do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time blaugrana recebeu o Eibar no Camp Nou e não deu brechas para uma possível zebra, superando os rivais por 3 a 0, gols de Suárez (2) e Messi, que chegou a 400 tentos na competição por pontos [?]
16:45 | Jan. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Barcelona segue a passos largos rumo a mais um título do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time blaugrana recebeu o Eibar no Camp Nou e não deu brechas para uma possível zebra, superando os rivais por 3 a 0, gols de Suárez (2) e Messi, que chegou a 400 tentos na competição por pontos corridos. Philippe Coutinho também foi destaque, voltando a figurar na formação titular após um mês.

Com o resultado, o Barça voltou a abrir cinco pontos para o Atlético de Madrid, vice-líder do Espanhol, e se manteve em situação extremamente confortável na competição. Como se não bastasse, o Sevilla, terceiro colocado, acabou empatando com o Real Valladolid e também se prejudicou na caça a Messi, Suárez e companhia. O Real Madrid, por sua vez, figura somente na quinta posição da tabela.

O jogo ? Jogando em casa, o Barcelona abriu o placar aos 19 minutos. Luis Suárez recebeu bom passe pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, cruzado, para estufar as redes no Camp Nou. Já o Eibar respondeu dez minutos depois com Sergio Enrich, que recebeu lançamento na área e arrematou de cabeça, mas mandou à direita do gol defendido por Ter-Stegen.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem outros lances de destaque no primeiro tempo, o Barcelona teve de recompensar a torcida que compareceu ao Camp Nou na etapa complementar. Logo aos oito minutos, Coutinho, Suárez e o camisa 10 participaram de boa trama ofensiva, e a bola acabou sobrando para o argentino finalizar de dentro da área, sem chances para o goleiro adversário, marcando seu 400º tento no Campeonato Espanhol.

Daí em diante o Barcelona ganhou confiança e foi ainda mais agressivo com o Eibar. Aos 14, Luis Suárez recebeu arremesso lateral, invadiu a área pela direita e, na saída do goleiro, tocou com a parte externa do pé para fazer seu segundo gol e deixar a vitória dos catalães bem encaminhada.

Nos minutos finais, coube ao time da casa apenas administrar a boa vantagem no jogo para garantir mais uma importante vitória no Campeonato Espanhol e se aproximar um pouco mais do tão sonhado título do Campeonato Espanhol.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente