Participamos do

Marcelo é o único brasileiro na seleção de 2018 de jornal francês

Nesta quinta-feira, o jornal francês L?Equipe publicou a sua seleção de 2018. Com apenas cinco nomes que se mantiveram em relação à temporada anterior, a lista valorizou bastante a Copa do Mundo de 2018. Três atletas da seleção campeã do mundo figuram na lista, além de Modric, que esteve na final com a Croácia. Entre [?]
18:00 | Jan. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, o jornal francês L?Equipe publicou a sua seleção de 2018. Com apenas cinco nomes que se mantiveram em relação à temporada anterior, a lista valorizou bastante a Copa do Mundo de 2018. Três atletas da seleção campeã do mundo figuram na lista, além de Modric, que esteve na final com a Croácia. Entre os brasileiros, apenas Marcelo está entre os 11.

Além do lateral-esquerdo, Kanté, Modric, Messi e Cristiano Ronaldo são os remanescentes da seleção de 2017. Confira a lista completa: Oblak (Atlético de Madrid), Alexander-Arnold (Liverpool), Varane (Real Madrid), Virgil van Dijk (Liverpool), Marcelo (Real Madrid), Kanté (Chelsea), Modric (Real Madrid), Mbappé (Paris Saint-Germain), Messi (Barcelona), Hazard (Chelsea) e Cristiano Ronaldo (Juventus).

A ausência mais significativa foi a de Neymar, atacante do Paris Saint-Germain. O jornal justificou a não escalação do brasileiro afirmando que a lesão de três meses do atacante teve grande peso na avaliação. Além disso, sua atuação na Copa do Mundo da Rússia foi classificada como decepcionante. Outros nomes importantes que estão fora da lista são o de Salah, destaque do Liverpool, e Griezmann, atacante do Atlético de Madrid e da seleção francesa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outros brasileiros aparecem entre os cotados, mas não entraram na seleção, como Alisson (quarto entre os goleiros), Thiago Silva (quarto entre os zagueiros), Alex Sandro (terceiro entre os laterais esquerdos) e Firmino (quarto entre os atacantes).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente