Participamos do

Maradona, sobre Sala: ?Espero que tenham errado o aeroporto?

O desaparecimento do avião que levava o jogador Emiliano Sala, no Canal da Mancha (entre França e Inglaterra), é assunto no mundo todo. A comoção pelo ocorrido é enorme e, enquanto as buscas pela aeronave continuam, os primeiros pronunciamentos já começam a surgir. Diego Armando Maradona, por exemplo, foi um dos que lamentou a situação. [?]
10:15 | Jan. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O desaparecimento do avião que levava o jogador Emiliano Sala, no Canal da Mancha (entre França e Inglaterra), é assunto no mundo todo. A comoção pelo ocorrido é enorme e, enquanto as buscas pela aeronave continuam, os primeiros pronunciamentos já começam a surgir. Diego Armando Maradona, por exemplo, foi um dos que lamentou a situação.

?Deus queira que Sala tenha adormecido. Isso é terrível. Quando essas coisas acontecem penso em todas as viagens que fiz por uma porção de gente que não merecia. Espero que Sala tenha se equivocado de aeroporto e que o encontrem vivo, nada mais?, disse, falando à rádio argentina La Red. 

Após serem suspensas nesta terça-feira, em função das condições climáticas da região, as operações de busca prosseguem nesta quarta. A polícia britânica trabalha com quatro hipóteses para o paradeiro do argentino de 28 anos de idade e do piloto que o transportava de Nantes, na França, para Cardiff, na Inglaterra, onde se apresentaria como o reforço mais caro da história do Cardiff City.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O contato com o controle de tráfego aéreo foi perdido a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey, por volta de 20h (17h, no horário de Brasília), e o avião não aterrissou em Cardiff até 21h, conforme o previsto. Por meio de um áudio enviado a amigos, quando já se encontrava dentro da aeronave, o argentino revelou que estava com medo das condições apresentadas pela mesma.

Nesta temporada, Emiliano Sala marcou 13 gols pelo Nantes e chamou a atenção do Cardiff nesta janela de transferências. O clube inglês buscava um reforço para se recuperar no Campeonato Inglês, já que se encontra na 18ª colocação, com 19 pontos. Seriam desembolsados 15 milhões de libras na negociação, que seria a mais cara da história dos britânicos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente