Participamos do

Leicester é eliminado por time da quarta divisão na Copa da Inglaterra

O Leicester está fora da Copa da Inglaterra após perder por 2 a 1 para o Newport, que disputa a quarta divisão do futebol inglês. O jogo, válido pela terceira rodada da competição, aconteceu no estádio Rodney Parade. Os gols do time da casa foram marcados por Jamille Matt e Amond, de pênalti. Ghezzal fez [?]
16:30 | Jan. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Leicester está fora da Copa da Inglaterra após perder por 2 a 1 para o Newport, que disputa a quarta divisão do futebol inglês. O jogo, válido pela terceira rodada da competição, aconteceu no estádio Rodney Parade. Os gols do time da casa foram marcados por Jamille Matt e Amond, de pênalti. Ghezzal fez o único gol dos Foxes no jogo.

O treinador do Leicester, Claude Puel, optou escalar uma equipe reserva, priorizando a boa fase que o time vive no Campeonato Inglês.

O foco do Leicester agora volta a ser o torneio nacional. Em jogo válido pela 22ª rodada, os Foxes recebem o Souphampton no próximo sábado, dia 12. Já o Newport volta suas atenções pra quarta divisão do futebol inglês. O próximo adversário da equipe na Copa da Inglaterra será decidido por meio de sorteio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O time da casa começou surpreendendo e abriu o placar logo aos 10 minutos. Em jogada pela direita, Willmott fez bom cruzamento para o centroavante Jamille Matt, que ganhou a disputa pelo alto de Morgan e cabeceou para o fundo do gol.

Depois do gol marcado, o jogo continuou em ritmo acelerado e as duas equipes tiveram chances de marcar. Do lado do time da casa, Willmott era o destaque ao conduzir o time pro ataque. Já o visitante teve boas jogadas individuais do habilidoso meio-campista Ghezzal e finalizações perigosas de Albrighton.

No intervalo do jogo, o jovem meia-atacante Maddison, que é um dos destaques do Leicester na temporada, entrou no lugar do atacante japonês Okazaki e trouxe mais velocidade para a equipe na etapa complementar. O primeiro lance de perigo na segunda etapa foi um chute forte de fora da área na trave de Albrighton.

O empate do Leicester veio após boa defesa do goleiro Day em chute de Maddison. Na sobra, a zaga do time da casa afastou mal a bola, que ficou oferecida para Ghezzal. O meio-campista encheu o pé e igualou o placar.

Porém, o placar não se manteve empatado por muito tempo. O árbitro marcou pênalti após a bola bater na mão de Albrighton e Amond converteu a cobrança, aos 40 minutos, marcando o segundo do Newport. O Leicester ainda tentou uma pressão no final com bolas alçadas na área, porém não levou perigo ao time da casa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente