Participamos do

Jornal revela intenção do Real Madrid em pagar multa e contratar Militão

A passagem de Éder Militão pelo Porto parece estar cada vez mais próxima de um fim. Isso porque, nesta quinta-feira, o defensor formado nas categorias de base do São Paulo voltou a ser tema na imprensa espanhola, que especula a contratação do brasileiro pelo Real Madrid e até mesmo o desejo dos merengues em pagar [?]
08:45 | Jan. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A passagem de Éder Militão pelo Porto parece estar cada vez mais próxima de um fim. Isso porque, nesta quinta-feira, o defensor formado nas categorias de base do São Paulo voltou a ser tema na imprensa espanhola, que especula a contratação do brasileiro pelo Real Madrid e até mesmo o desejo dos merengues em pagar a multa rescisória do jogador junto aos Dragões.

De acordo com o jornal As, o Real monitora a situação de Militão e a intenção do Porto em aumentar o valor da multa do zagueiro. Por isso, o clube tenta o quanto antes firmar um acordo com o time português, mas já estuda até mesmo pagar os 50 milhões de euros (cerca de R$ 212 milhões) referentes ao atual contrato para selar a contratação e aguardar a apresentação na próxima temporada.

A pressa na conclusão do negócio por parte dos merengues também vai além da alteração no valor da multa ao final da temporada. Clubes da Inglaterra entraram na concorrência pelo jogador, como Liverpool, Manchester United e Chelsea, e a concorrência interna no Real, principalmente na posição de zagueiro, pode pesar na escolha do brasileiro pelo seu futuro clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contratado pelo Porto na janela de início da atual temporada europeia junto ao São Paulo por quatro milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões), Militão se adaptou rapidamente ao futebol português e se tornou um dos principais jogadores do time comandado por Sergio Conceição. Considerado veloz e com excelente jogo aéreo, o defensor passou a atuar como zagueiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente