Participamos do

Japão vence Turcomenistão em jogo de cinco gols na estreia pela Copa da Ásia

O Japão disputou sua primeira partida pela Copa da Ásia de 2019 na manhã desta quarta-feira. Em jogo muito disputado, a seleção japonesa derrotou o Turcomenistão pelo placar de 3 a 2 no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Cabeça de chave do grupo F, o Japão somou seus três [?]
14:45 | Jan. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Japão disputou sua primeira partida pela Copa da Ásia de 2019 na manhã desta quarta-feira. Em jogo muito disputado, a seleção japonesa derrotou o Turcomenistão pelo placar de 3 a 2 no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Cabeça de chave do grupo F, o Japão somou seus três primeiros pontos e assumiu a liderança. A próxima partida dos japoneses será contra o Omã, no domingo, também em Abu Dhabi, no estádio Zayed Sports City. O Turcomenistão, que não conquistou nenhum ponto, enfrenta o Uzbequistão também no domingo, no estádio Al-Rashid, em Dubai.

Mesmo com o Japão controlando o jogo com posse de bola desde o início, foi o Turcomenistão que abriu o placar. Arslanmyrat Amanov recebeu de Ruslan Mingazov e marcou o primeiro gol da partida. A seleção japonesa pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate no primeiro tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foi apenas aos 11 minutos da etapa complementar que Yuya Osako fez o gol que deixou o placar igualado em 1 a 1. Quatro minutos depois, o mesmo Osako virou o jogo, em gol marcado após jogada do lateral Yuto Nagatomo, lateral do Galatasaray.

O Japão chegou ao seu terceiro gol aos 21 minutos, com Ritsu Doan, que tranquilizou a equipe japonesa. Ainda deu tempo de Ahmet Atayew converter uma cobrança de pênalti e dar números finais ao jogo.

Pelo mesmo grupo, o Uzbequistão derrotou o Omã por 2 a 1. Odil Akhmedov e Eldor Shomurodov marcaram pelo time vencedor e Muhsen Al Ghassani fez o único gol da seleção omanense. O próximo jogo do Uzbequistão é contra o Turcomenistão, enquanto o Omã enfrenta o Japão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente