Participamos do

Ídolo do futebol nos Estados Unidos, Tim Howard anuncia aposentadoria

Tim Howard, um dos maiores nomes do futebol dos Estados Unidos, anunciou nesta semana que se aposentará no final deste ano. Através de sua conta oficial no Twitter, o goleiro afirmou estar ansioso para a temporada 2019, que será a sua última como profissional. O goleiro defende, atualmente, o Colorado Rapids, pela MLS. Hoje com [?]
16:15 | Jan. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tim Howard, um dos maiores nomes do futebol dos Estados Unidos, anunciou nesta semana que se aposentará no final deste ano.

Através de sua conta oficial no Twitter, o goleiro afirmou estar ansioso para a temporada 2019, que será a sua última como profissional. O goleiro defende, atualmente, o Colorado Rapids, pela MLS.

Hoje com 39 anos, Tim Howard começou sua carreira em 1998. Após se destacar nos Estados Unidos, foi comprado pelo Manchester United, da Inglaterra, em 2006. Nos Diabos Vermelhos, o norte-americano atuou em 77 partidas, mas sofreu com sua irregularidade. Foi cedido ao Everton e lá viveu o auge da sua carreira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foram quase dez anos atuando pelos Toffees, com mais de 400 partidas. Foi por este clube que o goleiro marcou um dos gols mais improváveis da história do futebol. Ele recebeu ainda em sua área e tentou um lançamento direto para o ataque. A bola quicou perto da meia-lua do outro campo e encobriu o goleiro adversário sem encostar em ninguém.

Pela seleção dos Estados Unidos, o goleiro atuou em 121 partidas e participou de três Copas do Mundo. Ficou marcado por um grande jogo contra a Bélgica, na Copa de 2014. Apesar da derrota por 2 a 1, Tim Howard fez 16 defesas na partida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente