Participamos do

Coritiba estreia na fronteira diante do Foz do Iguaçu

Passando por um momento conturbado em sua história, precisando se reconstruir, voltar a ganhar títulos e reconquistar o torcedor, o Coritiba estreia neste domingo no Campeonato Paranaense 2019 ao enfrentar o Foz do Iguaçu, às 17 horas (de Brasília), no Estádio ABC, pela Taça Barcímio Sicupira. O maior campão da competição terá em campo um [?]
19:15 | Jan. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Passando por um momento conturbado em sua história, precisando se reconstruir, voltar a ganhar títulos e reconquistar o torcedor, o Coritiba estreia neste domingo no Campeonato Paranaense 2019 ao enfrentar o Foz do Iguaçu, às 17 horas (de Brasília), no Estádio ABC, pela Taça Barcímio Sicupira. O maior campão da competição terá em campo um time bastante modificado, ainda sob o comando do técnico Argel Fucks.

Após uma limpeza no elenco e a chegada de alguns reforços, o treinador coxa-branca aproveitou os poucos dias de pré-temporada para fazer muitos testes e chegar a uma escalação perto da ideal para o primeiro confronto. A principal dúvida, entretanto, está no gol, já que Wilson voltou recentemente ao trabalho após se recuperar de uma lesão no joelho. Se for confirmado, deve seguir como principal referência da equipe em campo.

Argel teve que arrumar a equipe na base da conversa, já que a base é nova e o tempo curto, mas com menos atletas em mãos, o foco agora e manter um grupo coeso, competitivo e que saiba os objetivos do clube. ?O perfil do grupo mudou. Temos um grupo mais competitivo, mais focado e mais aguerrido. Cada um sabe da sua responsabilidade, sabe que a nossa força está no coletivo. Pode ter alguém no futebol brasileiro trabalhando igual o Coritiba. Mais não. Estamos trabalhando muito, é o momento de sangrar muito?, avaliou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Azulão quer começar com o pé direito o Estadual e, para isso, espera contar com o apoio de seu torcedor, que terá promoção de ingressos para lotar o estádio com as cores do time. A equipe será comandada pelo técnico Negreiros, que monta o time para uma temporada com calendário cheio, incluindo ainda a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

No mesmo horário ? Outras três partidas do Estadual acontecem no mesmo horário pelo interior do Paraná. O Londrina faz sua estreia na competição ao visitar o Cianorte, no Estádio Municipal Albino Turbay. Já o Cascavel FC recebe no Estádio Olímpico Regional o Toledo. Enquanto isso, Maringá e Rio Branco duelam no norte do Estado, no Estádio Willie Davids.

FICHA TÉCNICA

FOZ DO IGUAÇU X CORITIBA

Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu (PR)

Data: 20 de janeiro de 2019, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon

Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr.

FOZ : Felipe; Léo Vacaria, Leandro Silva, Luiz Matheus e Marquinhos; Vinícius, André Oliveira, Douglas e Hadrian; Diego e João Guilherme

Técnico: Negreiros

CORITIBA: Wilson; Sávio, Alan Costa, Alex Alves e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Matheus Bueno e Kady; Iago Dias (Welinton Junior) e Nathan

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente