Participamos do

Conmebol proíbe bandeirões na Libertadores e na Sul-Americana

A Conmebol publicou o Regulamento de Segurança de 2019, referente a todas as normas a serem seguidas tanto na Libertadores, quanto na Sul-Americana. Dentre as mudanças imediatas, o destaque é a proibição do uso de bandeirões nos estádios. O documento agora prevê que bandeiras ou tecidos que tenham mais de um metro de largura por [?]
17:15 | Jan. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Conmebol publicou o Regulamento de Segurança de 2019, referente a todas as normas a serem seguidas tanto na Libertadores, quanto na Sul-Americana. Dentre as mudanças imediatas, o destaque é a proibição do uso de bandeirões nos estádios.

O documento agora prevê que bandeiras ou tecidos que tenham mais de um metro de largura por um metro e meio de comprimento estão proibidos de entrarem no estádio. O objetivo desse veto é impedir que a visão dos torcedores seja prejudicada.

Outra novidade é a obrigatoriedade, a partir de 2021, de que todos os ingressos sejam vendidos pela internet e com lugares marcados escolhidos na hora da compra. Além disso, os estádios terão de ter assentos em toda área destinada à torcida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, o regulamento exige que todos os estádios tenham serviço de internet wi-fi, para utilização dos torcedores e também dos profissionais de imprensa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente