Participamos do

Confira a lista de inscritos do Ituano para o Paulistão 2019

O Ituano já tem os seus jogadores inscritos para a disputa do Campeonato Paulista de 2019. A lista foi divulgada no site da Federação Paulista de Futebol nesta sexta-feira. O clube apostou na volta de velhos conhecidos para a competição deste ano. Os atacantes Morato e Claudinho, campeão paulista pelo Galo de Itu, e o meia [?]
13:45 | Jan. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ituano já tem os seus jogadores inscritos para a disputa do Campeonato Paulista de 2019. A lista foi divulgada no site da Federação Paulista de Futebol nesta sexta-feira.

O clube apostou na volta de velhos conhecidos para a competição deste ano. Os atacantes Morato e Claudinho, campeão paulista pelo Galo de Itu, e o meia Guilherme retornam ao Ituano para fortalecer o elenco.

A equipe do interior de São Paulo indica que usará bastante suas categorias de base. Foram 22 atletas inscritos na Lista B, destinada aos jogadores em formação no clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O meia Correa, ex-Palmeiras, é o atleta mais experiente do elenco, com 38 anos. Já o goleiro Wesley, na lista secundária, é o mais novo entre todos os jogadores, com apenas 16 anos.

Palmeiras e São Paulo desafiam hegemonia de Corinthians e Santos

É a 18ª participação seguida do clube na primeira divisão do Campeonato Paulista. Desde que subiu para a elite de São Paulo, o Ituano venceu os títulos de 2002 e 2014. Entretanto, a equipe não se classifica para as fases finais do campeonato desde o ano da última conquista.

Em 2018 o Ituano ficou em terceiro lugar no grupo A, com 17 pontos. O mesmo número do Botafogo de Ribeirão Preto, que tinha melhor saldo de gols e garantiu a segunda colocação. O Corinthians liderou o grupo com 23 pontos.

Neste ano, o Galo de Itu está no grupo D, com Botafogo, Oeste e São Paulo. A estreia da equipe será na segunda-feira, às 18h15, no Estádio Novelli Júnior.

Confira a lista A de inscritos do Ituano para o Paulistão 2019:

Goleiros: Busatto, Jamilson e Pegorari

Laterais: Choco, Salomão, Jonas e Peri

Zagueiros: Fellipe, Léo, Mateus, Pavani e Ricardo Silva

Volantes: Paulinho Dias e Serrato

Meias: Correa, Guilherme, Kaio Nunes e Rodrigo Bassani

Atacantes: Claudinho, Alemão, Marcelinho, Morato e Ramon

Lista B:

Goleiros: João Victor e Wesley

Laterais: André Carlot, Léo Augusto e Thiago Bianque

Zagueiros: Bernardo Schappo, César e Gustavo Mueller

Maio-campistas: Elzio, Baralha, Gabriel Latim, Matheus Canhota, Pablo e Vitor

Atacantes: Guilherme, Gustavo Ferreira, João Felipe, João Paulo, Leonardo Duarte, Lucas, Martinelli e Zete

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente