Participamos do

Com Vinicius Jr titular, Real Madrid vence Betis na bacia das almas

O calvário do Real Madrid no Campeonato Espanhol teve uma trégua. Neste domingo, o desfalcado time comandado por Santiago Solari visitou o Bétis no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, e desta vez não decepcionou seus torcedores. Com Vinicius Jr entre os titulares, os merengues saíram na frente, sofreram o empate, mas aos 43 minutos  do [?]
19:00 | Jan. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O calvário do Real Madrid no Campeonato Espanhol teve uma trégua. Neste domingo, o desfalcado time comandado por Santiago Solari visitou o Bétis no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, e desta vez não decepcionou seus torcedores. Com Vinicius Jr entre os titulares, os merengues saíram na frente, sofreram o empate, mas aos 43 minutos  do segundo tempo chegaram ao segundo gol em cobrança de falta de Ceballos para sair de campo com a importantíssima vitória por 2 a 1. Além do camisa 24, Modric também balançou as redes. Canales fez o gol dos donos da casa.

Com o resultado, o Real Madrid voltou à zona de classificação para a próxima Liga de Campeões, já que o Alavés, antigo quarto colocado,  empatou nesta rodada em 1 a 1 com o Girona. Os atuais campeões mundias, no entanto, estão a surpreendentes dez pontos do líder Barcelona.

O jogo ? O Real Madrid precisou de apenas 12 minutos para abrir o placar. Carvajal fez jogada individual pela direita e tentou o arremate, mas a bola explodiu em cima do zagueiro Bartra, ex-Barcelona. No rebote, Luka Modric pegou de primeira, da entrada da área, e mandou no ângulo do goleiro Pau López, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol dos merengues.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais soltos, os jogadores do Real Madrid passaram a criar mais chances de gol e aos 24 minutos por pouco não ampliou novamente com Modric, que desta vez mandou rente à meta do Bétis ao finalizar mais uma vez da entrada da área.

Cinco minutos depois, foi a vez de Vinicius Junior ficar com o grito de gol entalando na garganta. O atacante brasileiro apareceu dentro da área e completou o cruzamento rasteiro de Benzema, mas viu o goleiro adversário fazer a defesa. Por trás dele chegava Carvajal, em melhor posição para o arremate.

Já no segundo tempo quem iniciou comandando foi o Betis. Logo no primeiro minuto, Canales recebeu pela esquerda e decidiu experimentar, exigindo boa defesa de Keylor Navas. Depois, aos 14, foi a vez de Guardado quase correr para o abraço ao ficar com a sobra na entrada da área, chutar sem deixar a bola cair no chão e mandar rente à trave esquerda do goleiro costarriquenho.

Aos 22 minutos, no entanto, não teve jeito. Depois de tanto martelar, os donos da casa, enfim, chegaram ao empate com Canales. O meia do Bétis recebeu boa enfiada de bola e ao sair mano a mano com Navas, tocou por baixo das pernas do goleiro do Real Madrid para deixar tudo igual. O árbitro assistente ainda marcou impedimento do jogador, mas o VAR validou o tento.

Na reta final da partida, o técnico do Real Madrid, Santiago Solari, ainda promoveu a estreia do jovem Brahim Diaz, comprado do Manchester City, na esperança de conseguir a vitória nos minutos derradeiros, mas foi Dani Ceballos, outro acionado no segundo tempo, que resolveu o jogo ao cobrar falta precisa no canto oposto da barreira aos 43 minutos, garantindo assim o precioso triunfo merengue.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente