PUBLICIDADE
Futebol

Com Immobile inspirado, Lazio goleia pelas oitavas da Copa Italia

Pelas oitavas de final da Copa Itália, a Lazio recebeu o Novara e teve vida tranquila, ao vencer por . Os gols da partida foram anotados por Immobile, duas vezes, Luis Alberto, Savic e Eusepi para os visitantes. As oitavas são a primeira fase que conta com a entrada de times mais fortes na Copa […]

13:15 | 12/01/2019

Pelas oitavas de final da Copa Itália, a Lazio recebeu o Novara e teve vida tranquila, ao vencer por . Os gols da partida foram anotados por Immobile, duas vezes, Luis Alberto, Savic e Eusepi para os visitantes. As oitavas são a primeira fase que conta com a entrada de times mais fortes na Copa após as quatro primeiras rodadas, e a Lazio foi dominante e não levou sustos em sua primeira partida na competição. O time espera o vencedor de Inter e Benevento para saber quem encara nas quartas.

O jogo teve a Lazio comandando as tentativas ofensivas desde o princípio. Em um dia inspirado de Immobile, o atacante comandava as chegadas na área adversária, participando dos gols e estufando a rede também. O primeiro tento saiu com apenas 12 minutos no cronômetro. Em jogada do camisa 17, Luis Alberto inaugurou o marcador com um chute cruzado para vencer o goleiro Benedettini.

O time da casa não precisou de dez minutos para voltar a ameaçar o Novara. Em uma jogada perto da linha de fundo, Savic se enroscou com dois adversários e o juiz marcou pênalti. Immobile pegou a bola e bateu para defesa do goleiro, que deu rebote e o próprio atacante aproveitou para ampliar a vantagem.

Aos 35 minutos o terceiro gol saiu dos pés de Immonile, o segundo do atacante. Luis Alberto retribuiu a assistência ao italiano e cruzou baixo para o camisa 17 mandar para a rede sem dificuldades. Já no fim da primeira etapa, nos acréscimos, a Lazio ainda teve mais uma chance de fazer mais um, em falta na frente da área que Savic não desperdiçou.

O segundo tempo não demorou para ficar agitado. Nos primeiros cinco minutos, uma bola na área da Lazio pegou no braço de Luiz Felipe, lance que o árbitro não viu na hora e recorreu ao VAR para marcar pênalti. O Novara não desperdiçou a cobrança com Eusepi marcando para os visitantes.

O gol de honra não mudou o panorama da partida, que contou com a Lazio administrando o resultado ao longo do segundo tempo. Sem força para uma reação, o Novara até tentou diminuir o placar, mas não foi eficiente nas suas poucas chegadas, levando perigo poucas vezes ao goleiro Strakosha.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários