Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

City recebe Liverpool para reassumir segundo lugar e seguir na cola do líder

A temporada de 2019 já começa com emoção no Campeonato Inglês. Líder da competição, o Liverpool terá pela frente o terceiro colocado Manchester City, no Etihad Stadium, nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília). Na briga pelo bicampeonato da Premier League, os donos da casa se recuperaram de duas derrotas seguidas na rodada passada e vão poder [?]
19:30 | Jan. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada de 2019 já começa com emoção no Campeonato Inglês. Líder da competição, o Liverpool terá pela frente o terceiro colocado Manchester City, no Etihad Stadium, nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília).

Na briga pelo bicampeonato da Premier League, os donos da casa se recuperaram de duas derrotas seguidas na rodada passada e vão poder diminuir a diferença para o rival, que está em sete pontos, além de poder assumir a vice-liderança, já que tem apenas um ponto a menos que o segundo colocado Tottenham, que já jogou e venceu na rodada.

?O Liverpool está em ótima forma. É um bom desafio para nós e estamos focado em o que precisamos fazer para vencer o jogo. Tenho a sensação de que é uma grande oportunidade para reduzir a vantagem. As pessoas estão perguntando o que iremos fazer se perdemos, mas nós vamos tentar ganhar o jogo e ter a chance de brigar pela Liga?, pontuou o treinador dos Citizens, Pep Guardiola.

Do outro lado, o Liverpool está embalado na temporada e passou ileso pelo Boxing Day. Para melhorar, tanto Manchester City quanto Tottenham tropeçaram, o que fez os Reds abrirem vantagem na liderança. Em caso de vitória fora de casa, os comandados de Jurgen Klopp vão abrir dez pontos para o rival, se isolando de vez na ponta da tabela.

?É um dos jogos mais difíceis que você pode jogar no futebol moderno. Eles são o time muito forte, com um treinador excelente e temos que estar preparados da melhor maneira possível. Temos que ser corajosos, estarmos cheio de desejo, bravos de novo, como nos outros jogos, mas com a consciência de que o adversário, para mim, ainda é o melhor time do mundo. A maneira como eles jogam e as coisas que eles conquistaram e ainda vão conquistar? Nada mudou, apenas os pontos?, destacou Klopp.

Confira todos os jogos da rodada:

Terça-feira

Everton 0 x 1 Leicester

Arsenal 4 x 1 Fulham

Cardiff 0 x 3 Tottenham

Quarta-feira

Bournemouth x Watford

Chelsea x Southampton

Huddersfield x Burnley

West Ham x Brighton

Wolverhampton x Crystal Palace

Newcastle x Manchester United

Quinta-feira

Manchester City x Liverpool

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar