Participamos do

Borussia anuncia o zagueiro Balerdi, de 19 anos, do Boca Juniors

O zagueiro Leonardo Balerdi, que atuava pelo Boca Juniors, foi anunciado como reforço do Borussia Dortmund nesta segunda-feira. O clube alemão pagou 15 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) pelo jogador de 19 anos. O defensor atuou por apenas cinco partidas no time profissional do Boca antes de ser contratado pelo Borussia, que [?]
20:00 | Jan. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Leonardo Balerdi, que atuava pelo Boca Juniors, foi anunciado como reforço do Borussia Dortmund nesta segunda-feira. O clube alemão pagou 15 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) pelo jogador de 19 anos.

O defensor atuou por apenas cinco partidas no time profissional do Boca antes de ser contratado pelo Borussia, que já acompanhava o desempenho do atleta desde a base. Balerdi é visto na Argentina como um potencial futuro titular da seleção do país, tendo técnica para sair jogando e velocidade nas suas recuperações.

O investimento no jovem faz parte da política de contratações do Borussia, que costuma investir em jovens jogadores. O principal destaque técnico do time, que lidera o Campeonato Alemão nesta temporada, é o atacante Jadon Sancho, com apenas 18 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente