Participamos do

Benfica e Porto se enfrentam pela semifinal da Copa da Liga

Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), Benfica e Porto se enfrentam pela semifinal da Copa da Liga de Portugal. A partida acontece no Estádio Municipal de Braga, sede das semifinais e final do torneio. As equipes garantiram presença na semifinal da competição ainda no ano passado. Na fase de grupos, os líderes se classificaram para [?]
20:30 | Jan. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), Benfica e Porto se enfrentam pela semifinal da Copa da Liga de Portugal. A partida acontece no Estádio Municipal de Braga, sede das semifinais e final do torneio.

As equipes garantiram presença na semifinal da competição ainda no ano passado. Na fase de grupos, os líderes se classificaram para a fase decisiva da Copa da Liga.

O Benfica ficou em primeiro do grupo A, com sete pontos. Já o Porto, com a mesma pontuação, liderou o grupo C. Classificaram-se ainda Sporting e Braga, líderes dos grupos D e B, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a demissão de Rui Vitória, o Benfica vem embalado para a partida. São quatro vitórias consecutivas desde que o antigo treinador deixou o clube.

O brasileiro Jonas ainda se recupera de lesão no joelho e é desfalque certo para a partida desta terça-feira. Será o quinto jogo seguido sem o atacante.

Pelo lado dos Dragões, a equipe também chega muito motivada para o duelo. São 21 jogos consecutivos sem derrota. Curiosamente, a última vez em que o time perdeu foi justamente para o Benfica, em outubro de 2018.

O treinador Sérgio Conceição ainda não sabe se poderá contar com quatro jogadores para a partida. Danilo Pereira, Maxi Pereira, Otávio e Aboubakar se recuperam de lesões. O quarteto chegou a participar de uma atividade com o grupo nesta segunda-feira, no último treino antes do jogo. A avaliação final de cada jogador deverá sair horas antes da partida.

Retrospecto positivo para o Benfica:

A história mostra uma clara vantagem dos Encarnados sobre o Porto pela Copa da Liga. Até hoje, foram três jogos entre os dois times nesta competição, e o Benfica se saiu melhor em todos.

Nos dois primeiros duelos, os benfiquistas saíram vitoriosos no tempo normal. 3 a 0 no primeiro confronto, pela final da competição em 2010, e 3 a 2 no segundo, pela semifinal em 2012.

No confronto mais recente, pela semifinal de 2014, o tempo regulamentar terminou empatado. Nas disputas de pênaltis, mais uma vez o Benfica se deu melhor.

Quem vencer a partida desta terça encara, na final do torneio, Sporting ou Braga, que se enfrentam pela outra semifinal.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente