Participamos do

Benfica e Porto buscam vaga nas semifinais da Taça de Portugal

Três partidas abrem, nesta terça-feira, as quartas de final da Taça de Portugal, competição que reúne equipe de todas as divisões do futebol português. Porto e Benfica jogarão fora de casa para buscar uma vaga nas semifinais da competição. Em caso de empate no tempo normal durante os jogos, haverá prorrogação e, na sequência, disputa [?]
19:15 | Jan. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Três partidas abrem, nesta terça-feira, as quartas de final da Taça de Portugal, competição que reúne equipe de todas as divisões do futebol português. Porto e Benfica jogarão fora de casa para buscar uma vaga nas semifinais da competição. Em caso de empate no tempo normal durante os jogos, haverá prorrogação e, na sequência, disputa de pênaltis.

No Estádio do Mar, às 17h45 (horário de Brasília), o Porto vai enfrentar a equipe dos Leixões. Para o confronto, o técnico Sérgio Conceição não poderá contar com o meia Danilo, que sofreu lesão no tornozelo direito durante o clássico contra o Sporting e deve ficar fora da equipe por duas semanas. O lateral-direito uruguaio Maxi Pereira, que também se contundiu no duelo contra o Sporting, não treinou nos últimos dias e sua presença só será decidida na hora da partida.

O jogo diante dos Leixões pode marcar a volta do zagueiro Pepe, que voltou ao Porto, depois de sete anos de ausência. O brasileiro naturalizado estava atuando no Beksitas, da Turquia, e já está em condições de jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Benfica vai encarar o Vitória de Guimarães, às 18h00 (horário de Brasília) no estádio Afonso Henriques, em Guimarães. Confirmado como treinador da equipe lisboeta até o final da temporada, Bruno Lage garantiu que o Benfica vai com força máxima para tentar garantir a vaga. Ele substituiu Rui Vitória no comando do Benfica e os bons resultados obtidos pela equipe após a sua entrada fizeram a diretoria dar um crédito de confiança ao jovem treinador.

Na outra partida, Aves e Braga se enfrentam no estádio do Clube Deportivo das Aves. Na quarta-feira, o Feirense receberá o Sporting para fechar a rodada das quartas de final.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente