PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Atlético de Madrid avança em negociação com Alex Telles, ex-Grêmio

O lateral esquerdo Alex Telles deu mais uma passo para a sua despedida do Porto. Segundo informou o jornal português A Bola, nesta sexta-feira, o brasileiro acertou valores e tempo de contrato com o Atlético de Madrd. Alex Telles é um pedido de Diego Simeone para a sua equipe. Depois de entrar em acordo com [?]

10:00 | 18/01/2019

O lateral esquerdo Alex Telles deu mais uma passo para a sua despedida do Porto. Segundo informou o jornal português A Bola, nesta sexta-feira, o brasileiro acertou valores e tempo de contrato com o Atlético de Madrd.

Alex Telles é um pedido de Diego Simeone para a sua equipe. Depois de entrar em acordo com o jogador, os Colchoneros precisam negociar com o Porto.

O valor da multa recisória do brasileiro está na casa dos 40 milhões de euros (R$ 171 milhões). O Atlético considera a quantia muito alta, por isso tenta uma diminuição para avançar no negócio.

O interesse do time espanhol é planejado há algum tempo. O contrato de Filipe Luís, dono da posição, se encerra em junho deste ano e há rumores de que ele não renovará.

Alex Telles, de 26 anos, foi revelado pelo Juventude em 2011 e logo foi transferido ao Grêmio. No Tricolor Gaúcho, o lateral se destacou na equipe em 2013. Logo no ano seguinte, foi contratado pelo Galatasaray e chegou a ser emprestado para a Inter de Milão.

Em 2016, foi comprado pelo Porto por 6,5 milhões de euros (R$ 23,7 milhões) e lá dominou a posição. São 119 jogos com a camisa do time português, com seis gols e 37 assistências. Além dos bons números, Alex Telles foi campeão do Campeonato Português e da Supertaça de Portugal.

 

Gazeta Esportiva

TAGS