Participamos do

América-MG arranca empate com a Caldense no final

O América se livrou de uma derrota por pouco em sua estreia pelo Campeonato Mineiro. Jogando fora de casa contra a Caldense, o Coelho saiu atrás no primeiro tempo, mas pressionou e conseguiu o gol de empate nos últimos minutos do segundo tempo. Com o resultado, Caldense e América somam seu primeiro ponto no estadual [?]
12:15 | Jan. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O América se livrou de uma derrota por pouco em sua estreia pelo Campeonato Mineiro. Jogando fora de casa contra a Caldense, o Coelho saiu atrás no primeiro tempo, mas pressionou e conseguiu o gol de empate nos últimos minutos do segundo tempo.

Com o resultado, Caldense e América somam seu primeiro ponto no estadual e ficam empatados com Tupi, Tombense, Tupynambás e Vila Nova. Os quatro times também entraram em campo na manhã deste domingo e protagonizaram dois empates por 1 a 1. O líder do Mineiro é o Cruzeiro, que venceu o Guarani na abertura da competição no sábado.

Mesmo jogando fora de casa, o América começou dominando a posse de bola, mas sem conseguir criar chances de perigo com frequência. A defesa da Caldense se mostrou sólida e conseguiu evitar o primeiro gol americano aos 27 minutos. Na ocasião, Matheusinho invadiu a área e tentou o chute, mas foi travado na hora certa pelo zagueiro Robinho. O defensor evitou o gol, mas se machucou no lance e teve de ser substituído em seguida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O placar foi aberto aos 36 em jogada bem elaborada. Após cobrança de falta na área, o zagueiro Renato Silveira cabeceou para o meio da área e encontrou Lazarini. Livre de marcação, o lateral direito completou para o gol também de cabeça.

De volta do intervalo, o América chegou perto de empatar aos sete minutos. Após boa jogada, Matheusinho recebeu na ponta esquerda, invadiu a área, deixou um marcador no chão e serviu Marcelo Toscano. Cercado pela marcação, o atacante não conseguiu finalizar bem e a defesa da Caldense afastou.

Aos 21 minutos, o goleiro Omar, da Caldense, protagonizou a cena mais curiosa do jogo. Após cruzamento pela esquerda, o camisa 1 dominou no peito antes de segurar a bola com as mãos. O lance quase custou caro, já que o atacante Júnior Viçosa estava perto do goleiro, mas não conseguiu roubar a bola.

Depois de pressionar durante o segundo tempo inteiro, o América conseguiu o gol de empate aos 44 minutos. Leonardo Silva recebeu na entrada da área, encontrou espaço entre os marcadores e finalizou de fora, rasteiro, fora do alcance do goleiro.

Todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Mineiro

Sábado

Guarani 1 x 3 Cruzeiro

Domingo

Caldense 1 x 1 América

Tupi 1 x 1 Tombense

Vila Nova 1 x 1 Tupynambás

17h00 Patrocinense x URT

17h00 Atlético x Boa Esporte

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente